Demaquilante em Creme ou Oil Free? Qual usar?

3 de março de 2016Pele Perfeita, Queridinhos da Zanphy

Já se foi o tempo em que o demaquilante era apenas um produto para tirar a maquiagem. Hoje em dia, ele tem muitos outros objetivos e benefícios. Afinal, a nossa pele precisa de cuidados diários. A verdade é que na busca constante pela melhoria dos produtos cosméticos, seus benefícios passam a ser cada vez maiores. No caso do demaquilante não é diferente: os famosos removedores de maquiagem têm feito muito mais do que a sua função principal, auxiliando na limpeza das impurezas da pele, no controle da oleosidade, entre outros benefícios.

Porém, o que muitos não sabem é que existe mais de um critério para a escolha do demaquilante perfeito, como:

  • Tipo de pele
  • Frequência de uso
  • Tipo de maquiagem utilizada

E como escolher o demaquilante ideal para as minhas necessidades?
Bom, para escolher o produto correto, o primeiro passo é entender a finalidade de cada um:

Removedor de maquiagem oil free

Por ser livre de óleos, esse produto é indicado para peles mistas ou oleosas, ou para pessoas que têm a pele sensível a álcool ou óleo. Porém, se você usa uma maquiagem mais pesada (como rímel e lápis à prova d’àgua), esse tipo de demaquilante pode deixar a desejar.
Sendo assim, se você tem a pele mista ou oleosa, uma dica é utilizar o oil free para o rosto e um demaquilante em creme para os olhos, quando a maquiagem nessa região for mais pesada.

O Demaquilante Oil Free da Zanphy tem uma solução mais aquosa, além de não ter cor e nem perfume, o que permite uma aplicação mais suave e evita irritações ou alergias em peles mais sensíveis. Sua composição com extrato de rosas brancas e hibiscos também proporciona leveza e refrescância.

Removedor de maquiagem em creme
Se você tem a pele mais seca, o demaquilante em creme é a escolha certa!
Responsável por proporcionar uma hidratação profunda, o removedor na versão creme auxilia na redução de ressecamentos e pode ser utilizado em peles finas e sensíveis.

O uso de demaquilante em creme também é indicado para maquiagens mais pesadas (principalmente nos olhos, como explicamos acima). Então se a sua pele não for seca, certifique-se de que o produto utilizado trabalhe um pouco no controle da oleosidade, ainda que seja em versão creme.

 

Se ainda restou alguma dúvida sobre o assunto ou se você quiser ver mais informações sobre os produtos, acesse o nosso site: www.zanphy.com.br/produtos/pele/demaquilante