Preparando a pele na maquiagem

9 de março de 2016Dia a dia, Pele Perfeita

É muito lindo ver a maquiagem pronta e o rosto sem imperfeições, não é mesmo? Às vezes até nos esquecemos do trabalho que dá para chegar ao look perfeito! Mas preparamos aqui um passo-a-passo para a cobertura da pele com algumas dicas que podem te ajudar na hora de fazer a sua make up!

Primeira etapa da maquiagem: Higienização e Primer

Essa é uma das etapas mais importantes: é nesse momento que você vai deixar a pele preparada para todos os próximos procedimentos. Com o rosto já limpo, você deve utilizar um Primer, também conhecido como “pré-maquiagem”. O primer é um produto utilizado para preparar e uniformizar a pele, controlar o brilho e a oleosidade e fechar os poros, aumentando muito a fixação da maquiagem. Por ser um produto incolor, você só precisa aplicá-lo na pele e espalhar pelo rosto todo, com a ponta dos dedos ou com o auxílio de um pincel.

Dica: Se você for passar filtro solar, aplique o primer alguns minutinhos após o protetor. Isso trará uma melhor fixação para os dois produtos!

2º Passo para a pele perfeita: Base

Como o próprio nome já diz, a base é a base da maquiagem. É o primeiro produto que aplicamos no rosto e o tom que dará início a todo o processo de cobertura da pele. Certifique-se de ter escolhido a cor correta para a sua pele e aplique o produto com o auxílio de um pincel próprio para base.
Quanto maior for o pincel, mais fina será a camada de cobertura, e quanto menor for o pincel, maior será a concentração de produto em cada parte do rosto. Por isso, se você estiver aplicando uma base mais grossa utilize um pincel maior, para não ficar com uma maquiagem muito carregada.

Dica: Nunca aplique a base com movimento para cima, mas sim de dentro do rosto para fora e de cima para baixo. Se você passar fazendo movimento para cima, as linhas de expressão poderão aparecer após a secagem da maquiagem. E não se esqueça: nunca é bom abusar na quantidade de produto!

3º Passo para a make up da pele: Corretivo

O corretivo é utilizado após a base, para cobrir olheiras, acnes, alergias, hematomas, manchas e algumas outras imperfeições da pele. Para aplicar o corretivo, utilize um pincel de tamanho médio e espalhe nas áreas que deseja cobrir, ou aplique com a ponta dos dedos com batidinhas leves.

Se você notar um excesso de produto, passe um pincel limpo ou os dedos bem de leve para tirar um pouco, sem comprometer o trabalho já feito. Muitas pessoas usam o corretivo antes da base, mas ao utilizá-lo depois você não corre tanto risco de aplicar em excesso!

Dica: para cobrir olheiras, desenhe um triângulo abaixo dos olhos com o corretivo e aplique nessa área.

4º Passo para a preparação da pele na maquiagem: Pó Facial

O uso do pó não é obrigatório. Muitas pessoas (principalmente as que têm pele seca) optam por não aplicá-lo. Porém, se você tem a pele mista ou oleosa, ele é um ótimo aliado para a finalização, pois assim como o Primer, auxilia a uniformizar a pele e prolongar a duração da maquiagem, diminuindo o brilho gerado pelos outros produtos e controlando a oleosidade.

Com o auxílio do pincel aplicador, espalhe o pó de dentro para fora do rosto, espalhando suavemente para não “atrapalhar” a maquiagem já feita. E certifique-se de que escolheu o mesmo tom que o de base. Agora, se você quiser um efeito de bronzeado, use um tom acima da cor original da pele!

Dicas: se você tem a pele oleosa, utilize o pó em todo o rosto. Mas se a sua pele é mista, então foque apenas nas regiões de maior concentração de oleosidade: testa, queixo e nariz.

 

Para conhecer o nosso kit completo para pele, acesse: www.zanphy.com.br/produtos/pele