Já sabe como fazer contorno facial de atriz de cinema? A Zanphy ensina!

25 de abril de 2016Passo a passo [DIY], Pele Perfeita
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Desvende os Mistérios do Contorno Facial: Passo-a-passo para nunca mais errar!

Todo mundo sabe que a make é a combinação de uma série de processos – alguns fáceis, outros nem tanto – que combinados garantem a aparência glamurosa que buscamos. E uma parte importante desse processo é o contorno facial.

Muitas de nós ainda não sabem como fazer contorno facial e nem imaginam a importância dessa técnica para o resultado final da maquiagem. Mas ele conta sim, e muito!

Como fazer contorno perfeito

O contorno facial serve para devolver as formas naturais do rosto que “apagamos” ao utilizar a base e corretivo – o que dá aquela aparência “chapada. Ele vai definir suavemente a estrutura do rosto, realçando os traços mais bonitos e disfarçando imperfeições com um simples jogo de luz e sombra. Isso é feito com produtos claros e escuros: os mais escuros servem para esconder, e os claros, para ressaltar.

Para essa técnica, você pode usar produtos cremosos (base líquida ou mousse) ou em pó (blush, bronzer e pó compacto). Você decide qual dos dois tem mais facilidade para aplicar!

Comece escolhendo os tons: se sua opção são os cremosos, opte por uma base no máximo dois tons mais escura que sua pele e um corretivo, de preferência iluminador, no tom da sua pele ou um tom mais claro. Já se sua opção é o pó compacto e bronzer, escolha um produto dois tons mais escuro que sua pele e um pó iluminador claro.

 

Anote nosso passo-a-passo:

Como fazer contorno perfeito

  • Comece pelo escuro! Com um pincel grande e gordinho, aplique pequenas quantidades da base na linha abaixo da bochecha, fazendo um biquinho, e siga a linha natural do seu rosto. Esfume bem!
  • Aplique também esse mesmo produto próximo à raiz dos cabelos em cima das sobrancelhas, e também na linha do maxilar, para criar um afeito de maxilar marcado
  • Hora de afinar o nariz! Com um pincel fino de sombra, aplique a base ou pó escuro suavemente seguindo a linha lateral do nariz, com dois traços bem retinhos e esfume bem. Não deixe o traço aparecer, tá?
  • Agora vamos ressaltar e iluminar! Aplique com o pincel gordinho o iluminador nas bochechas acima da linha aonde foi aplicado o escuro. Faça isso no centro da testa próximo a raiz do cabelo e no centro do nariz. Pronto! Agora é só suavizar bem esfumando as partes iluminadas, tomando cuidado para não misturar os claros com os escuros e voilà! Contornos super marcados e destacados.

Agora não dá mais pra ter medo de abusar do contorno, não é mesmo? Se joga no Universo Zanphy e fique sempre em movimento!

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest