Delineado ideal: Aprenda 5 tipos para um olhar poderoso!

3 de maio de 2016Delineados, Makes para os olhos
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

5 tipos de delineado para você arrasar em qualquer make!

Um olhar poderoso transforma qualquer maquiagem. E nada melhor do que um bom delineado para trazer todo esse poder diretamente para você!

O delineador é um complemento essencial para a make do olho: ele destaca o olhar, deixa a maquiagem mais vibrantes e até realça a cor natural dos olhos. Ou seja: não pode faltar! Seja no dia-a-dia ou para a noite, esse pequeno detalhe faz toda a diferença. Mas muitas ainda tem dificuldade para deixar o traçado do jeito certo, ou até mesmo não conhece todas as versões desse clássico.

Quer aprender 5 tipos de delineado para olhos incríveis? A gente ensina um passo-a-passo de cada um deles para você escolher seu preferido!

  1. Delineado Gatinho

O queridinho do mundo da moda todo mundo conhece: delineado gatinho. Para acalcar a perfeição dessa make, é preciso tomar alguns cuidados. Mas acredite, existem técnicas que facilitam, e muito, essa jornada.

#Dica: Esse delineado é a base para muitos outros modelos de traço. Divirta-se!

Passo 1: Cole um pequeno pedaço de micropore na ponta externa do olho, na diagonal;

Passo 2: Comece pelo canto interno do olho, fazendo um traço bem fino junto ao cílios que vá até a extremidade onde o micropore está colado e continue o traço rente a fita, no tamanho que desejar que fique o gatinho;

Passo 3: Faça um segundo traço saindo do início do olho em direção à ponta do micropore;
Passo 4: Preencha o centro dos dois traços. Look gatinho pronto!

Delineado-Gatinho        Delineado-Gatinho        Delineado-Gatinho

 

  1. Delineado Índico 

Delineado-índicoPra fazer esse delineado, que é mais grosso e curto que o gatinho, não é necessário o uso de micropore, pois o traçado termina na extremidade do olho.

Passo 1: Comece desenhando do canto interno do olho, seguindo até a extremidade e parando no final da pálpebra;

Passo 2: Faça outro traço junto ao primeiro, apenas para engrossar a linha. Voilà! Traçado índico perfeito 😉

Lembre-se: No delineado índico, o traço costuma ser mais grosso em toda a extensão, mas é bom suavizar e deixar o traço mais fino no cantinho interno do olho para não pesar a make!

 

  1. Delineado Egípcio

Delineado-EgípcioPopular no Egito Antigo, esse traçado nada mais é que um gatinho com um traço abaixo do olho, que se ligam na extremidade. Calma, que a gente explica direitinho!

Passo 1: Faça o mesmo processo do olho gatinho como no primeiro tutorial na parte móvel da pálpebra com o micropore;

Passo 2: Preencha com lápis de olho a linha d’água e una o traço do lápis com o do delineador no canto interno e no externo do olho.

 

 

  1. Delineado Duplo Color

Delineado-CollorQuem ama delineado já sabe: os traços coloridos estão super em alta! E quem quer apostar em um look descolado em uma nova maneira de usar o delineador, não pode deixar de lado essa tendência!

Passo 1: Faça o traço gatinho com o micropore como o primeiro tutorial;

Passo 2: Aplique o delineador colorido desenhando um traço acima do preto, começando no centro do olho e seguindo até o final do gatinho.

 

  1. Delineado Duplo

Delineado-DuploOutra tendência que dominou as passarelas do mundo da moda foi o delineado duplo. Esse tracinho a mais traz todo uma charme para a produção, deixando qualquer look muito mais cool!

Passo 1: Faça o delineado gatinho com micropore como no primeiro tutorial;

Passo 2: Preencha com lápis preto toda a linha d’água;

Passo 3: Com o delineador, siga o traço feito pelo lápis preto fazendo outro traço paralelo ao primeiro, deixando um pouquinho da pele aparecendo entre eles.

 

Dicas Zanphy:

  • Errou o traçado com a make pronta? Não se desespere! Com um cotonete levemente umedecido em demaquilante retire suavemente o produto. Não friccione para não avermelhar a pele! 😉
  • A prática leva à perfeição! Então, pratique muitas vezes sem medo de errar! Só assim você faz traços cada vez mais precisos e bonitos.

OBS: O delineador usado pode ser de caneta (como na foto) ou de pincel, escolha qual você tenha mais segurança e achar mais fácil manusear!

E então, já escolheu seu preferido? Agora é só arrasar na produção!

 

 

 

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest