Guia completo dos cílios marcantes para arrasar em qualquer ocasião!

10 de maio de 2016Makes para os olhos
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Quer cílios marcantes em qualquer hora do dia? A Zanphy ensina como chegar lá!

Longos, volumosos, bem pigmentados… todas queremos os mesmos efeitos nos cílios na hora de aplicar a make coringa da nossa nécessaire. Seja nas makes de dia a dia ou em uma produção de noite elaborada, o rímel é indispensável para garantir o efeito bapho dos olhos bem destacados.

Todo mundo sabe o poder transformador desse produtinho na make, não é mesmo? E as mulheres da antiguidade também já sabiam disso, mas ele só foi popularizado após a invenção do francês Eugene Rimmel, que lançou a primeira máscara – que posteriormente se popularizaria com seu nome – feita de vaselina e pó de carvão.

O que mudou, de lá para cá, foi certamente a infinidade de fórmulas e compostos que auxiliam mulheres de todo o mundo na busca do olhar mais marcante, com tecnologias que facilitam a aplicação e aumentam a durabilidade e a beleza desse item tão essencial.

Mesmo depois de tanto empenho para produzir máscaras cada vez mais eficientes, muitas ainda cometem diversos erros entre uma pincelada e outra que acabam comprometendo o resultado final da make. Para que isso nunca mais aconteça com você, trouxemos um guia completo que vai facilitar seu dia a dia e garantir a máxima potência do seu olhar!

Aplicando o rímel

Máscaras para cílios - ZanphyUm dos erros mais comuns na hora de aplicar o rímel é escolher a posição errada do pincel. Para a extensão dos cílios, a posição ideal do pincel é na horizontal. Lembre-se: aplique o rímel sempre depois de finalizar toda a maquiagem dos olhos, para não atrapalhar a aplicação da sombra e delineador.

  1. Utilize um espelho pequeno posicionando-o abaixo do queixo, levante o queixo e olhe para o espelho;
  2. Se seu espelho for fixo, incline o rosto para traz e levante o queixo, olhando sempre para baixo;
  3. Aplique apenas uma camada de máscara primeiro na parte externa dos cílios de cima. Isso ajuda a alonga-los;
  4. Aplique duas camadas de rímel em todos os pelinhos.

#DicaZanphy: Para alcançar os cantinhos, aplique o produto com a ponta da escova aplicadora.

 

Evitando os riscos

Rímel Zanphy

1. Escolha um aplicador adequado para o tamanho do seu olho! Se ele for muito grande, vai acabar borrando a make;
2. Olhe sempre para baixo durante e após alguns segundos da aplicação, para que os cílios não encostem nas pálpebras;
3. Não aplique a máscara com excesso de produto no pincel: Isso faz com que ele acumule em áreas dos cílios, além de empelotar e grudar os pelinhos em tufos;
4. Não fique tirando e colocando o pincel dentro do tubinho para pegar mais produto – Isso faz com que entre ar na máscara, o que afeta a fluidez do produto e diminui sua durabilidade, ressacando a máscara.

#DicaZanphy: Gire a máscara dentro do pote para o produto penetrar em todas as cerdas do aplicador, e só então retire-o do tubino.

 

Cílios Inferiores: Sim ou Não?

Além de ser mais complicado de aplicar e manchar com maior facilidade, muita gente não utiliza a máscara nos cílios inferiores por achar desnecessário ou exagerado. Mas acredite, faz uma super diferença na make! Além de igualar o tamanho do olho, ele realça a cor natural da íris e deixa a maquiagem muito mais bonita.

  1. Para essa aplicação, inverta o processo dos cílios superiores: coloque o espelho acima dos olhos e olhe para cima;
  2. Abaixe o queixo e aplique a máscara

 

Aliados Perfeitos

Curvex - Cílios Zanphy

Curvex: Não vale ter medo de usar! Essa ferramenta é extremamente necessária para dar um Up nos cílios e garantir o efeito ideal da máscara sem ter que usar milhares de camadas do produto e nem pesar demais a make.

  1. Utilize o curvex sempre com os cílios limpos e secos. Nada de aplicar a máscara e usar o curvex por cima! Isso danifica os pelinhos, podendo quebrá-los ou até arrancá-los da raiz.
  2. Não esquente o curvex antes de aplicá-lo: muita gente costuma esquentar a borrachinha do instrumento com o secador antes de usar, mas o procedimento pode quebrar os fios e danificá-los, pois eles são sensíveis!
  3. Coloque o curvex na raiz dos cílios e faça pressão até eles dobrarem na curvatura desejada

Delineador: O delineado é um truque incrível para dar mais impressão de volume aos pelinhos. Isso porque ele cria uma ilusão de cílios mais cheios e preenchidos, por estar localizado bem na raiz. Abuse do delineador antes do rímel para ter o acabamento perfeito!

 

Na hora de tirar…

É essencial para a saúde dos pelinhos dos cílios retirar sempre toda a maquiagem antes de dormir. E para facilitar, o melhor demaquilante para retirar esse produtinho é o em creme – a versão da Zanphy não irrita os olhos e não deixa a pele oleosa.

#DicaZanphy: Utilize um algodão para passar o creme nos cílios, mas não esfregue! Massageie suavemente e deixe agir por alguns minutinhos para que ele dissolva todo o produto. Só depois vá retirando o produto dos cílios.

 

Cuidado com a vida útil do produto!

Uma máscara de cílios dura, em média, seis meses. Depois desse período, o produto começa a engrossar, o que dificulta a aplicação e prejudica o resultado final. Por isso, ao perceber que a consistência não é mais igual ao começo, quer dizer que está na hora de trocar!

Com todas essas dicas, fica impossível não alcançar o resultado perfeito da sua máscara, não é mesmo? Aposte nos olhos poderosos que revelam toda a sua essência!

 

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest