5 dicas para conquistar a sombra glitter perfeita!

18 de julho de 2016Makes para os olhos, Tendências

Quer arrasar na sombra glitter mas ainda não sabe como? A Zanphy ensina!

Sombra Glitter Perfeita - ZanphyUma maquiagem poderosa é um conjunto de diversos truques que ajudam a revelar a sua beleza. E um dos truques mais desejados do momento é a sombra glitter. Ele veio com tudo para dar um Up na make nessa temporada, e promete bombar nesse inverno! O mundo da moda já fervilhou com essa maquiagem nas produções super elaboradas do São Paulo Fashion Week, que você já viu aqui no blog na nossa matéria!

Entre os mais escalados para compor os looks foram as sombras glitter e efeitos metalizados, ambas com brilho intenso e cheio de atitude. Se você adora esse tipo de make, mas ainda tem medo de errar a mão e arriscar fazendo sozinha, a Zanphy te ajuda!

O fundo ideal para destacar seu brilho

Sombra Glitter - ZanphyPara que a sombra glitter fique perfeita, é muito importante fazer uma “base” de cor nas pálpebras. Isso vai garantir a profundidade do olhar e impedir que possíveis falhas do glitter sejam perceptíveis.

Comece aplicando uma sombra marrom em todo o côncavo. Se preferir, utilize dois tons – um mais claro e um marrom escuro – e faça um degradê suave. Finalize puxando a sombra no canto externo, fazendo o famoso olho “gatinho”.

 

Aplicando o Glitter

Sombra Glitter Perfeita - ZanphyPrimeiro, escolha a cor do glitter da sua preferência – vale prata, dourado ou colorido. É só escolher o seu!

  1. Com a maquiagem já pronta, é hora de aplicar o fixador. É ele que vai segurar todo o brilho por mais tempo. É só aplicar em toda a pálpebra móvel.
  2. Para facilitar a aplicação, utilize um pincel de sombra e com um pouco de água umedeça a ponta. Retire o excesso de água e aplique o glitter delicadamente, preenchendo toda a pálpebra. Cuidado para não deixar falhas! 😉
  3. Nas makes de dia, lembre-se: menos é mais! Para iluminar o olhar sem pesar demais o look, utilize o glitter apenas no cantinho interno dos olhos. O efeito é imediato! Dá até para dispensar a sombra, o que deixa o efeito ainda mais natural.
  4. Para as makes de noite, aposte no dourado, chumbo e prata para arrasar! E claro, os coloridos e furta-cor são super bem vindos!
  5. Espalhou glitter nas maças do rosto também? A dica é retirar utilizando uma fita crepe delicadamente. Voilà, make com glitter perfeita!

#DicaZanphy: Não se esqueça de fazer os olhos primeiro e deixar para finalizar a pele depois. Assim, você evita retirar a make do rosto ao limpar o glitter que inevitavelmente vai cair na pele.