5 passos de make fácil para o dia a dia

2 de agosto de 2016Dia a dia, Make completa

Quer uma make fácil para o dia a dia? Aprenda 5 passos!

Nós sabemos que nem sempre acordamos com tempo para fazer aquela make super produzida para passar o dia. Mas não é por isso que você precisa ir de rosto lavado! Existem técnicas e truques para make fácil que garantem look natural para você arrasar! Aprenda:

 

1 – Base leve Make fácil - Zanphy

Começa aplicando uma camada suave da sua base líquida preferida, de preferência já com protetor solar. Isso vai proteger sua pele ao mesmo tempo que oferece cor suave.

1. Lave bem o rosto e seque;
2. Aplique a base com os dedos, espalhando por todo rosto e pelo pescoço também.
3. Se sua pele for muito oleosa, aplique também um pouquinho de pó compacto translucido ou do tom da sua pele. Isso vai garantir aspecto sequinho por mais tempo.

 

 

2 – Blush na medidaMake fácil - Zanphy

O blush é a opção ideal para dar aquele arzinho de saúde pela manhã, principalmente se sua pele for muito branca e não tiver muita cor natural.

  • Aplique suavemente com um pincel gordinho de cerdas macias nas bochechas. #DicaZanphy: Não se esqueça de dar suaves batidinhas no pincel antes de passar no rosto para tirar o excesso de produto;
  • Se sua pele for clara, opte pelos tons rosados e pêssego;
  • Peles negras ficam ótimas com tons dourados e bronze.

 

 

3 – Corretivo detalhistashutterstock_325243652

Não aplique corretivo em todo rosto para não pesar a make. Ele vai servir só para esconder manchas mais aparentes que não foram cobertas pela base.

1. Para aplicar, você pode usar tanto um pincel pequeno quanto os dedos;
2. De batidas suaves em cima apenas das manchas para escondê-las.

 

 

 

 

4 – Rímel para destaqueMake fácil - Zanphy

Mesmo a make fácil precisa de um destaque para os olhos. E para isso não há nada melhor do que um rímel bem aplicado. Mas não exagere, se não o efeito vai ficar muito exagerado para o dia.

  • Para um look bem natural, você também pode apostar no rímel transparente, que é mais discreto;
  • Caso opte pelo preto, aplique no máximo duas camadas do produto; #DicaZanphy: Comece a aplicar com o pincel bem próximo à raiz dos cílios para um look glamouroso.

 

 

5 – Batomshutterstock_175940945

É claro que o toque final tem que ser uma corzinha nos lábios!

1. Aplique um batom de cor nude ou pastel da sua preferência.
2. Caso sua seu compromisso seja mais despojado, dá pra apostar nos mais coloridos também! #DicaZanphy: Para o batom durar mais na boca, aplique um pouco da sua base nos lábios e retire os excesso de oleosidade com um papel.

 

 

Anotou todos os passos? Agora é só colocar a mão na massa e arrasar na make de dia a dia! Quer receber mais dicas de maquiagem e novidades? Acompanhe a gente! #ZanphyOficial