Guia do Batom: Dicas infalíveis para conquistar lábios perfeitos!

3 de outubro de 2016Batons & Bocas

O guia definitivo do batom: Saiba agora truques e dicas para conquistar os lábios perfeitos!

O item de maquiagem mais amado e essencial da nécessaire de toda mulher com certeza é o Batom. E cada uma tem o seu preferido: do nude ao vermelhão, matte, cremoso, líquido ou bastão. Mas nem todas sabem como aproveitar ao máximo todo o poder dessa make. Com dicas simples, você pode transformar o jeito de aplicar sua cor preferida e arrasar sempre, sem neuras! Anote nossas dicas e surpreenda-se com os resultados!

 

Antes de começar a aplicação do batom, lembre-se de três pontos essenciais para os lábios perfeitos: 

  1. Hidrate sempre

Não há nada que estrague mais a make do que lábios rachados e descascando. Para não passar por isso, a hidratação deve ser diária! Aposte na manteiga de cacau sempre que necessário, principalmente no inverno, que é quando a pele fica mais suscetível à rachaduras. Assim, você mantém lábios sempre saudáveis!

  1. Esfoliação para renovar a pele

Pele saudável e renovada é essencial para garantir a cor duradoura nos lábios. Por isso, para renovar a pele, é preciso fazer uma esfoliação nos lábios a cada quinze dias. Você vai notar a diferença que faz no seu dia a dia!

  1. Primer

Dá mesma maneira que o primer facial é essencial para uma pele do rosto lisa e pronta para receber a make, seus lábios também precisam desse efeito! O primer labial vai ajudar inclusive a fixar melhor o produto 😉

 

Contorno: Comece por aqui!

contorno-inteiroTodo mundo sabe a importância do lápis de contorno: ele serve como uma barreira para que a cor não borre, desenha corretamente o contorno dos lábios e ainda pode aumentar ou diminuir o tamanho dos lábios e corrigir problemas de simetria.

1. Para aplicar o lápis, faça primeiro um x abaixo do arco do cupido, delimitando o centro do lábio superior. Assim, fica mais fácil fazer o traçado nessa parte. Agora, é só desenhar todo o contorno da boca.

2. Para quem deseja aumentar ou diminuir o tamanho dos lábios, ou arrumar a simetria da boca, anote essa dica: antes de fazer o traçado com o lápis, aplique corretivo por toda a boca, “apagando” o traço original dos lábios! 😉

#DicaZanphy: o Lápis de boca bege, da cor da pele, é ótimo para evitar que a cor borre durante o dia – o que é comum acontecer graças ao calor, oleosidade da pele e o próprio movimento dos lábios. Para isso, passe-o contornando a boca e esfume antes da aplicação do lápis de boca. Ele vai preencher as ruguinhas de expressão que se formar ao movimentar a boca e não deixam que o batom escorra por elas.

 

Aplicando com sucesso

Batom ideal - ZanphyQuando o batom escolhido é líquido, a aplicação fica até fácil! É só preencher os lábios do centro da boca, seguindo para os cantos com o aplicador. Já com o batom bastão, a dica é usar um pincel de boca para não errar.

1. Escolha um pincel de boca pequeno e macio, o que facilita na hora de deslizar com o produto nos lábios

2. Comece com uma fina camada do produto, aplicando do centro para as pontas até preencher as linhas dos lábios. Em seguida, aplique outra camada, também fina, para intensificar a cor.

#DicaZanphy: A transferência do produto, mesmo nos casos de batons 12h ou 24h é muito comum se a quantidade utilizado estiver errada. Exagerar na dose fará com que ela não se fixe corretamente nos lábios e ainda borre com grande facilidade. Acha que aplicou demais e quer retirar o excesso sem começar tudo de novo? Aposte na já conhecida dica do lenço de papel. É só colocá-lo entre os lábios e pressionar suavemente.

 

Lipstain: o efeito certeiro para a make de dia!

Batom ideal - ZanphyQuer usar seu batom preferido durante o dia, mas acha a cor muito forte para algumas ocasiões? Use esse truque para suaviza-lo, colocando um pouco de cor apenas nos lábios.

1. Esfregue o dedo anelar no bastão suavemente e de batidinhas nos lábios para que fiquem manchinhas.

2. Com outro dedo limpo, espalhe suavemente por toda a boca, até ficar na tonalidade desejada.

  

Batom ideal - ZanphyBatom cremoso com efeito matte? Aposte no Pó compacto!

Sua cor preferida está na lista dos cremosos e não do Batom Bastão Matte? Para dar uma variada na textura, você pode transformá-lo em matte apenas com pó.

  1. Após aplicar o batom, pressione os lábios em um lenço de papel para retirar todo o excesso.
  2. Coloque o lenço de papel em cima da boca, e aplique o pó compacto com um pincel por cima do papel.

  

Ombré Lips é a nova tendência queridinha do mundo da moda

Batom ideal - ZanphyEssa tendência veio para acabar com a monotonia nos lábios! No Ombré Lips são usadas duas cores de batom para criar um degradê suave e incrível perfeito para aquela festa. Invista no sua cor preferida em duas tonalidades: uma mais clara e uma escura.

1. Contorne os lábios com o lápis de boca que combine com a cor mais escura, sem deixar muito marcado

2. Com o batom mais escuro, comece a aplicação pelo inverso: passe o produto do canto da boca em direção ao centro, pigmentando as áreas externas e deixe o centro livre.

3. Com o batom mais claro, passe o produto apenas no centro dos lábios e espalhe apenas um pouco em direção aos cantos da boca.

  

Batom ideal - ZanphyUse o Gloss para garantir um brilho extra à produção

O Gloss está em alta! Aposte no produto para variar a textura do seu batom cremoso favorito.

  1. Opte por uma cor próxima a do batom escolhido ou incolor, e aplique o produto do centro dos lábios
  2. Com um pincel de boca, espalhe o gloss do centro até os cantos da boca.

 

 

Qual dessas dicas é a sua preferida? Conta pra gente! E aproveita para testa-las com nossos produtos. Garantimos que o resultado vai ficar incrível! 

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!