Make Halloween: Aprenda a usar as técnicas das passarelas nas festas!

25 de outubro de 2016Tendências

Especial Make Halloween: Saiba como adaptar a make dark e outros efeitos das passarelas na festa (e também no dia a dia)!

Apesar de não ser muito popular no Brasil, muita gente adora as festas de Halloween e principalmente as makes dark que bombam nesse finalzinho de outubro. Se você tem uma festa, e quer uma make Halloween, ou quer adaptar as tendências do Gótico para o dia a dia, a gente ensina!

 

Make HalloweenBruxa – Para uma make incrível de bruxa, não pode faltar uma sombra preta esfumada para dramatizar o olhar! O delineador gráfico e batom metalizado também são ótimas opções para um look de bruxa.

Para o delineador gráfico, você já aprendeu com a gente a fazer aqui, é só implementar nessa make! Então anote como apostar na sombra preta esfumada:

  1. Para um olhar esfumado ideal, você vai precisa de dois tons marrons (um escuro e um claro) e um preto da nossa Paleta de Sombras; Corretivo e Lápis de Olhos preto.
  2. Comece aplicando o corretivo em toda a pálpebra móvel e até chegar próximo a sobrancelha, para fixar bem a maquiagem;
  3. Utilize um pincel de esfumar sombras e comece aplicando o tom mais claro em todo o côncavo, esfumando bem e trazendo para a pálpebra móvel o restante da sombra que estiver no pincel;
  4. Com o mesmo pincel, limpo, aplique a sombra mais escura apenas na parte exterior do côncavo, para dar profundidade ao olhar; Volte a utilizar a cor mais clara no centro da pálpebra e vá misturando as duas até alcançar um degradê;
  5. Com o mesmo pincel limpo, aplique a sombra preta apenas na pálpebra móvel e esfume bem para misturar com os tons marrons.
  6. Agora, aplique o lápis preto na linha d’água;
  7. Com um pincel de sombras pequeno, aplique a sombra marrom mais escura abaixo da linha d’água e esfume, e em seguida faça o mesmo com a sombra preta, juntando com o desenho da pálpebra;
  8. Finalize com muitas máscara de cílios!

Make Halloween

 

 

Make HalloweenVampira – O foco dessa make é a boca! Roxo, vermelho, preto e azul são as melhores opções para complementar olhos levemente esfumados de preto ou com delineador e não podem faltar em uma boa maquiagem de vampira! E o melhor: a onda de batons coloridos está tão forte que podemos abusar das cores no dia a dia sem medo!

  1. Para o efeito gótico dessa make, apostar no matte não tem erro: a boca sequinha é super elegante e combina com tudo! Não se esqueça de aplicar primeiro o lápis de contorno, para delimitar bem o espaço do batom.
  2. Para quem quer apostar em algo diferente, vale usar o efeito Glossy, que foi tendência nas passarelas internacionais: É só aplicar gloss por cima do batom com leve batidas do produto, até que fique com aquele aspecto “molhado” das passarelas. #DicaZanphy: Aplique o gloss apenas com batidas, sem arrastar. Assim, você se certifica que o o batom não sairá do lugar.

 

 

Rainha má – As rainhas malvadas dos contos de fada são ótimas opções para abusar na make Halloween. Malévola, Grimhilde, Elvira e a Feiticeira Branca são inspirações de fantasias para essa data. E na make, pode abusar das cores fortes! Sombras roxas e verdes combinam com muito volume nos cílios e delineador preto para completar.

  1. Vale sombra roxa, azul ou verde bem esfumada, ou até misturando vários tons;
  2. Finalize com cílios postiços e muito rímel!

shutterstock_172208249

 

Boneca – Uma make Halloween dramática e fácil de reproduzir são as de boneca gótica: pele de porcelana e cílios bem destacados, com pouca cor nos lábios.

  1. Aposte na base matte e no pó facial translucente para tirar todo o brilho do rosto e garantir acabamento aveludado de porcelana;
  2. Muito, muito rímel nos olhos! Inclusive vale apostar nos cílios postiços para garantir o efeito;
  3. Na boca, vale o efeito “nada”: apenas um corretivo aplicado com leves batidinhas por toda a boca.

 

Agora é só aplicar essas tendências e arrasar na próxima festa de Halloween! E é claro, apostar nessas dicas para suas makes de festa e no dia a dia!