Efeito Glossy: Aprenda como usar a tendência do Verão 2017!

7 de novembro de 2016Tendências

Efeito Glossy: Arrase com a nova tendência de make para o Verão 2017!

Nós sabemos que efeito mais amada dos últimos anos é o matte. Ele casa com todas as temperaturas e dá um ar sofisticado aos looks de dia a dia – e também nas produções mais sofisticadas de noite. Mas quem veio brilhar nesse Verão, e desbancou o matte, foi o efeito Glossy.

Sem matte, sem textura, apenas o acabamento molhado e brilhante que bombou nas passarelas internacionais – que ditam a moda das ruas a cada temporada – que já conquistou o coração de famosas e de it girls mundo afora. O gloss deixou de aparecer apenas nos lábios e foi também para as pálpebras, criando o chamado Glossy Eye, e no iluminado das maçãs do rosto.

 

Efeito Glossy - ZanphyGlossy Eye

O efeito brilhoso nos olhos vem da mistura certa de brilho labial com sombra cremosa, o que garante uma produção chique e com a cara do verão, já que os dias mais quentes pedem uma maquiagem com ar de frescor. Para essa make, separe um pincel de sombra, um gloss transparência de consistência mais grossa (já que os muito líquidos podem escorrer com o calor) e uma sombra cremosa. Para dar ainda mais destaque para os olhos, opte pelo acabamento matte na pele e também na boca, em tons nude.

Para maquiagens de dia a dia, aposte no efeito molhado mais discreto, usando sombras cintilantes e apenas uma pequena quantidade de gloss nas pálpebras. Já para arrasar na meke de noite, o metalizado vem com tudo! Dourado, prata e cobre são as cores mais intensas e trazer um ar glamouroso para a make. Vale também apostar na sua cor preferida de verão: azul, verde e tons de rosa.

  • Comece aplicando um primer nos olhos, para fixar bem a make;
  • Use o pincel de sombra para aplicar a cor cremosa, espalhando delicadamente.
  • Com o mesmo pincel limpo, molhe-o no gloss e vá aplicando pequenas quantidades em toda a pálpebra, com leves batidinhas. #DicaZanphy: Não arraste o pincel pelas pálpebras para não deslocar a sombra! 😉
  • Finalize com máscara de cílios preta.

 

Efeito Glossy - ZanphyO clássico nos lábios

Lábios com aspecto molhado já foram moda muitas vezes, e nesse Verão ela não poderia ficar de fora! Vale apostar no gloss sem medo de errar. Você já viu aqui no blog as tendências dark que estão super em alta, então vale apostar também nas cores fortes combinadas com o gloss: preto, vinho, azul e roxo ficam incríveis com esse acabamento. Já as mais discretas podem usar o gloss para finalizar o batom nude, ou usar só o brilho.

 

1Pele de Verão

O must-have dessa estação é a pele super iluminada. Blushs, bronzers e iluminadores em tons metálicos e perolados são a aposta certa para a pele. Agora, a iluminação também pode ser feita com efeito glossy. No alto das maças é o local ideal para aplicar o produtos.

– Escolha um pincel de base pequeno, ou utilize os dedos e aplique o gloss em pequenas quantidades dando batidinhas, até ficar com aspecto luminoso.

#DicaZanphy: Seja nos olhos, na boca ou na pele, o gloss deve ser usado com cuidado e em pouca quantidade. Isso porque o gloss pode resultar em aspecto melecado e grudento, então é fundamental ir com calma na hora de aplicar, valorizando o brilho do produto, sem exageros.

 

Efeito Glossy - Zanphy

 

Prontas para apostar na make com efeito Glossy? Siga nossas dicas para a aplicação perfeita dessa tendência!