Bronzeado Sun Stripping: a tendência da make verão 2017

8 de dezembro de 2016Tendências

Conheça o bronzer do momento: Sun Stripping

Há muitos verões nós buscamos o bronzeado perfeito, com aspecto saudável, natural e iluminado. E para isso, o mundo da moda sempre surge com as soluções. Nessa temporada, o segredo para atingir esse bronze está na nécessaire de makes: o Sun Stripping – ou Faixa de Sol.

Ficar bronzeada, linda e se proteger dos raios ultravioletas que prejudicam a saúde da pele é uma das metas desse verão, e o Sun Stripping é a técnica da beleza que promete tudo isso.

Sun Stripping - Zanphy

Para aderir você só precisa de dois produtos: um brozer e um blush. Por ser uma temporada mais leve, pode aposentar os produtos pesados, como pancake, bases grossas e produtos com cobertura muito alta.

O método é bem simples: basta criar uma faixa com o bronzer e o blush, que vai de uma bochecha a outra passando pelo nariz, exatamente na região que fica corada. Ele dá a sensação de rosto queimado pelo sol, imitando o descascamento natural da pele após um dia de praia ou piscina. Sua tonalidade é bronze, avermelhado ou rosa-coral, e varia de acordo com o tom de pele.

O Sun Stripping já é aposta tantos nas passarelas quanto nas ruas, e foi bem dissipado nas semanas de moda, conquistando meninas por todo o mundo. Tops como Gigi Hadid e Martha Hunt são algumas das adeptas desse bronzeado.

 

Gigi Hadid (Foto: Divulgação)

Gigi Hadid (Foto: Divulgação)

Passo a passo do bronzeado do momento:

1. Primeiro, selecione a cor certa para passar a sensação de bronzeado sem exageros, que harmonize com o tom de pele. Para peles claras, tons rosados e malvas combinam melhor; já peles negras ficam perfeitas com rosa queimado para o blush e o bronzer. Você deve escolher um blush e um bronzer que combinados dão a cor ideal para seu tom de pele e separar um pó de blush grande e fofo. O segredo é misturá-los para acertar o tom ideal.

2. Muito cuidado ao depositar o produto! Não leve o pincel com produto direto ao rosto. Pegue uma pequena quantidade de ambos (blush e bronzer) com o pincel e deposite no dorso das mãos para mesclá-los e tirar o excesso, e só depois leve o que restar até o rosto.

3. Comece pelas bochechas, próximo às têmporas, e vá esfumando em direção ao nariz. Assim, você não deposita produto demais no centro.

4. Esfume bem até o resultado ficar natural e leve.

5. Finalize com iluminador líquido no alto das maçãs do rosto e no centro do nariz.