Penteado de Verão + Makes para combinar e arrasar na nova estação!

21 de dezembro de 2016Make completa, Tendências

Confira 06 dicas de como combinar penteado de verão + makes para usar já!

Chegou a estação mais amada para abusar dos penteados e das makes! No Verão, nada melhor do que usar o cabelo como estrela do nosso look, e para acompanhá-lo, a make não pode ser deixada de lado. Penteado de verão e make poderosa já!

Para te ajudar, montamos um guia de penteados e maquiagem de verão para você combinar e usar muito nessa estação que está começando. Confere aí:

 

Make e penteado de Verão ZanphyRabo de cavalo lateral + make color

O rabo de cavalo é um dos grandes aliados para salvar o penteado de verão. E melhor ainda se ele for feito de lado! Assim dá um charme a mais na produção. E para combinar com esse cabelo, nada melhor do que uma make color e pele nude!

Olhos: Aposte nos metalizados coloridos para trazer vida ao look. Sombras, delineador metalizado e lápis de olhos fazem o combo perfeito com muitas camadas de rímel.
Pele: Aposte na clássica pele matte, sequinha e com bochechas marcadas. Pode ser com blush ou bronzer!
Boca: Aposte no batom matte nude para combinar com a pele e deixar o destaque nos olhos.

 

Make e penteado de Verão ZanphyRabo de cavalo alto com topete + make nude

Ainda dentro do penteado rabo de cavalo, a opção chique e glamourosa para os dias quentes é a adição de um topete, que pode ser feito com toda a franja ou apenas com a parte de cima do cabelo. Para esse penteado ser o destaque do seu look, opte por uma make nude e clean, que vai combinar em elegância.

Olhos: Aposte na sombra nude para fazer um degradê suave e marcar o côncavo, e finalize com rímel preto para abrir bem o olhar.
Pele: Nesse look, quanto mais discrição na pele, melhor. Então a opção ideal é base e pó matte para tirar o brilho e apenas uma leve cor de blush no alto das maçãs do rosto, sem exagero.
Boca: Ainda permeando pelo nude, na boca é possível usar também o gloss, que vai dar brilho delicado na composição do look.

 

Make e penteado de Verão ZanphyCorte Long bob ondulado + make nude

Esse corte dominou o mundo da moda no quesito penteado de verão do ano passado, e neste ano não foi diferente: o Long Bob – corte parecido com o Chanel, mas com fios mais longos – é sucesso na cabeças das it girls mundo afora. Quem tem esse corte, ou quer testar fazer nesse verão, a dica é usá-lo com ondas leves e aspecto “podrinho”, aquele que fica no cabelo após um verão inteiro no mar. Mas é claro, não deixe de hidratá-lo sempre!

Olhos: A make nude é aposta para combinar com esse penteado, então a sombra fica entre os tons de marrom e rosados para as pálpebras. Para dar um toque a mais de verão, a dica é usar também o efeito glossy, que você já aprendeu com a gente aqui, e arrasar com o efeito molhado.
Pele: Se a escolha para os olhos for o efeito glossy, a pele matte trará equilíbrio para a make. Já quem prefere olhos nude, dá para usar o glossy com iluminador no alto das bochechas.
Boca: Nude, nos mais variados tons que te agradem.

 

Make e penteado de Verão ZanphyFranja presa na lateral + make nude com delineado preto

Esse penteado de verão é puro amor para aproveitar os dias de sol! Delicado, pode ser usado tanto em cabelos longos como curtos, e consiste em puxar a franja para os lados e prender com grampos.

Olhos: A base dessa make pode ser no seu tom preferido, mas combina melhor com as cores nude de rosa, marrom e perolado. Para completar, aposte no delineador em gel preto, que tem pigmentação maior e traz um charme a mais ao look.
Pele: Matte, sem luminosidade e que se assemelhe à pele de porcelana combina mais com esse penteado delicado, finalizando com blush rosa nas maçãs do rosto.
Boca: Tons de rosa, marrom e vermelho fechado ficam incríveis, e podem ser matte ou com o brilho do gloss.

 

Make e penteado de Verão ZanphyCoque Lateral + make glam

Para eventos noturnos ou momentos que peçam um penteado mais sofisticado e elaborado, o coque lateral é a opção ideal, além de ser muito refrescante.

Olhos: Para combinar com a elegância do penteado, a make de olhos pode ser tanto nude como colorida, sempre com o toque glamouroso dos cílios cheios, com rímel preto e delineador.
Pele: Aposte no acabamento matte e no contorno do rosto! O verão pede pele mais suave, então a dica é substituir o contorno marcado pelo draping, técnica super suave que você já aprendeu aqui.
Boca: Vermelho, laranja e rosa em tons abertos são a cara da estação. Pode apostar sem medo!

 

 

Make e penteado de Verão ZanphyCoque afro cheio + make power

O coque cheio é o queridinho das meninas que têm cabelo afro e é o mais incrível penteado de verão, seja em eventos mais despojados ou em festas requintadas. Para combinar com esse penteado poderoso, a maquiagem não poderia ser diferente!

Olhos: Base com sombras peroladas e marrons, delineador preto e muito rímel para trazer volume extra aos cílios. Sem esquecer de iluminar bem o canto interno dos olhos e o ponto acima da sobrancelha.
Pele: Para dar destaque aos pontos fortes da make, o ideal é uma pele matte, aveludada e discreta.
Boca: Arrase no batom de cores fortes: vinhos, preto, vermelho, azul e metalizados vão ser a estrela dessa make!

(Imagens: Pinterest)