Make de trabalho: 5 dicas para usar muito no dia a dia!

16 de janeiro de 2017Dia a dia, Make completa

Make de trabalho: Aprenda 5 dicas para cada situação

Escolher a make de trabalho ideal para o dia a dia nem sempre é fácil. Afinal, o que é considerado exagero ou não depende de muitos fatores que devem ser considerados antes da primeira pincelada de blush. Antes de mais nada, é preciso avaliar o ambiente de trabalho e seguir os padrões para ele, e claro, escolher suas makes preferidas para combinar.

Para te ajudar nessa missão, fizemos um guia para as melhores makes de acordo com o ambiente e muitas dicas de makes para você colocar em prática já! Confira:

 

Trabalho formal, make de trabalho formal!

Escritórios formais muitas vezes selecionam como obrigatório o uso de roupas sociais e, nesses casos, sempre opte por makes sóbrias e discretas! Pele matte, boca nude e delineador suave rente aos cílios, com camadas de rímel, é uma boa pedida! Sombras suaves em marrom e rosado também podem ser uma opção. Já para garantir um look elegante e sem exagero, é possível lançar mão do batom vermelho cremoso para completar o look, deixando os olhos em nude.

 

Ambientes divertidos pedem make irrevente

Se seu local de trabalho é informal e você pode se vestir como bem desejar, dá para apostar em makes divertidas e diferentes todos os dias! O mais legal nesses casos é abusar de batons coloridos e deixar a pele e os olhos neutros: vermelhos, laranjas e rosas são incríveis. Mas lembre-se de usar o bom senso e não exagerar na dose! Já para quem prefere olhos mais marcados, dá para investir nos delineados gatinho e sombra esfumada.

#DicaZanphy: Existem diversas formas de variar essas makes para diferentes ambientes de trabalho. Então confira 5 dicas de looks!

 

Make de Trabalho - Zanphy1. Nude + Cílios de boneca

Para uma make discreta e chique, dá para apostar na pele matte com boca nude e realçar o olhar com muitas camadas de rímel. Além de combinar com ambientes sérios, valoriza sem pesar demais na make e fica linda!

 

 

Make de Trabalho - Zanphy2. Lápis de Olhos Esfumado

O esfumadinho feito com lápis de olhos preto é uma das nossas makes queridinhas. Para não pesar o look com o efeito, a dica é passar o lápis apenas no canto externo dos olhos e esfumar delicadamente, finalizando com a máscara de cílios. Já para quem adora variar o look, escolha o lápis marrom na linha d’água e na raiz dos cílios.

 

 

Make de Trabalho - Zanphy3. Draping: Contorno suave

Se você adora definir as formas do rosto e o blush é seu melhor amigo, aposte na técnica de Draping! Aqui no blog já ensinamos como fazer essa técnica, que você pode ser usada de dia e também em eventos à noite.

 

 

 

Make de Trabalho - Zanphy4. Rosto Iluminado

O Iluminador é a cara do verão! Então aposte no produto para iluminar delicadamente os cantos dos olhos e também no alto das maçãs do rosto. Assim, a make fica leve e com um toque fresh de verão.

 

5. Delineador

A maquiagem mais clássica e que se adapta a todos os ambientes de trabalho – dos mais rígidos aos irreverentes – é o delineador. A versão gatinho com traço fino é a preferida para combinar com qualquer look. Se puder ousar um pouquinho mais, aposte nos delineadores coloridos, como azul e prata.

Make de Trabalho - Zanphy

 

Agora que você já sabe quais as melhores makes para o seu ambiente de trabalho, é só colocar em prática! Go work!