Saiba como escolher a base certa para você!

26 de janeiro de 2017Pele Perfeita
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Como escolher a base ideal: Confira nosso guia!

Um dos passos mais importantes para alcançar a tão sonhada pele perfeita em suas maquiagens, e o sonho de toda amante de make é achar a base perfeita. Além de esconder as imperfeições e deixar a pele homogênea e lisinha, as bases também podem hidratar a pele e proteger do efeito do sol. Mas como escolher a base certa para você?

Como cada pele tem suas necessidades, o que funciona para um, muitas vezes não funcionará para outro, então, para escolher a melhor base é importante se atentar a alguns truques, e nós vamos ajudar você nessa missão!

 

Base ideal - ZanphyA busca começa aqui!

A dica mais importante para essa escolha é testar muito! A melhor maneira de saber se a cor é a certa, se os benefícios realmente fazem efeito e se ela vai durar em sua pele é testar. Isso porque há no mercado uma infinidade de produtos que prometem mundos e fundos, em texturas líquidas, bastão, cremosas, spray e mousse.

Experimente as bases das amigas, vá até as lojas, use amostras e experimente cada uma delas antes de escolher, observando bem os resultados depois de horas de uso. Assim, você saberá exatamente qual sua textura preferida, cor e efeito!

 

Feita para você

Como já dissemos, cada pele tem a sua necessidade para a cobertura perfeita. Então, antes de escolher a sua, saiba quais são os pontos que você deve dar importância no produto. Assim, essa base vai ser perfeita para você! Classifique 3 a 4 pontos mais importantes para você, e então procure o produto que contemple o que você procura.

Para muitas pessoas, o mais importante na base é a cobertura, que pode ser baixa, média ou alta. Mas a base também controla a oleosidade e o brilho, protege do sol, hidrata, tem longa duração, não transfere, tem acabamento matte ou brilhante, ou tem rápida absorção.

 

Base ideal - ZanphyCor perfeita

Como escolher a base perfeita com uma paleta enorme de tons à disposição? A dica é nunca testar o produto nas costas da mão ou pulso, como costumamos fazer. Sempre teste no rosto!

Aplique o produto na altura do queijo e do maxilar, subindo apenas até a bochecha, e observe se ele se harmoniza com o restante da pele do rosto. Na hora de experimentar, sempre utilize a luz natural, para não ter uma percepção errada da cor na luz artificial. Se o tom se harmoniza com o rosto, é o seu!

 

Base ideal - ZanphyTextura ideal

Como escolher a base com textura ideal também depende do tipo de pele, então é importante escolher aquela que funciona melhor para você. A base líquida é mais fácil de aplicar e tem longa duração, e é ideal para peles secas e normais, pois não acumula em marcas de expressão e cobre bem as imperfeições. A base em pó, ou pancake, é ótima para quem tem pele oleosa, pois não escorre e absorve a oleosidade, sem deixar brilho. A base em creme é indicada para peles normais, pois possui alta cobertura e cobre muito bem qualquer marca. Não deve ser usada em peles oleosas, pois pode transferir, nem em peles muito secas, pois pode secar e craquelar. A base mousse é mais adequada para deixar um aspecto natural na pele, por ser muito leve, e pode ser usada tanto em peles secas quanto oleosas pois é livre de óleos e tem rápida absorção.

 

Melhor Acabamento

Já falamos que testar é super importante para saber o que é melhor para a sua pele. E o acabamento da sua base também deve ser decidido dessa maneira. Bases matte são aquelas com acabamento sequinho, sem brilho nenhum, ótimas para quem sofre com a oleosidade. A semi-matte é mais leve que a matte e também deixa a pele sequinha, mas sem aparentar um efeito artificial. Bases acetinadas são brilhosas, com efeito de pele saudável, perfeitas para quem tem a pele seca e quer dar um glow para a make. Já as bases sheer são aquelas com acabamento fino, super leve e com baixa cobertura, conhecidas no mercado como bb e cc cream – elas servem apenas para uniformizar a pele e não para cobrir imperfeições.

 

Melhor Cobertura

Nem sempre a base mais poderosa do mercado vai ser perfeita para sua pele. Pelo contrário! A melhor base é aquela que fica imperceptível em seu rosto e menos artificial, e isso não vai acontecer se sua base for super pesada, certo?

Bases com cobertura leve e mais fluidas são perfeitas para quem não tem muitas imperfeições e quer apenas acabamento suave. Nesse caso, aposte também em bb creams ou hidratantes com cor. A cobertura média funciona melhor para peles com algumas manchas e imperfeições, que pode ser combinada com o corretivo pontual se apenas a base não cobri-las. As bases de cobertura média/alta podem ser usadas em casos onde a pele tem muitas imperfeições ou cicatrizes, combinada com o corretivo. Lembre-se que essa cobertura pode deixar a make pesada, então aplique com cuidado.

Base ideal - Zanphy

Agora que você já sabe como escolher a base perfeita para você, não tem porque não encontrar a sua! Conheça as bases da Zanphy!

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
  • Amália Garrigos

    Já ouvi falar muito nessa marca ,vcs poderiam me mandar algumas amostras de Mak,estou começando agora como maquiadora, é quero fazer uns vídeos ,por favor ,vcs podem me ajudar ?