Como aplicar blush para cada formato de rosto? – O guia definitivo

13 de março de 2017Passo a passo [DIY], Pele Perfeita
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Quem ama uma boa make sabe o poder que o blush tem! Mas além de deixar com um ar muito mais saudável e dar o toque final na produção, o blush também tem o poder de mudar a fisionomia. Por isso confira o nosso guia definitivo de como aplicar blush para cada formato de rosto!

Primeiro passo: escolha a cor certa!

Existem os blushes de correção e de coloração. Os de correção servem para enfatizar as áreas côncavas e os contornos do rosto. São tons opacos e de marrom. Já os blushes de coloração dão aquele ar de saúde e são aplicados nas maçãs do rosto. Estes são os mais utilizados na maquiagem do dia a dia. Fizemos uma matéria especial contando como utilizar esses diferentes tipos para fazer o contorno do rosto, confira!

Quem tem pele clara, deve optar por tons mais rosados de blush, assim como o pêssego e bronze. Para a pele morena, o blush vermelho cai super bem! Já para a pele negra o ideal são os tons mais terrosos e alaranjados. Busque um blush que se encaixe ao tom da sua pele e lembre-se de sempre testar até conseguir o efeito desejado.

Como aplicar blush para cada formato de rosto?

Afinar, alongar ou ressaltar volumes: cada formato de rosto tem uma maneira certa de ser valorizado e é função do blush destacar estes pontos. Veja como aplicar no seu formato de rosto!

Rosto oval:

Se o seu formato de rosto é oval, você deve concentrar o blush na região externa das maçãs. Para isso, aplique o produto na diagonal, do alto das maçãs em direção às têmporas. Lembre-se que o blush deve ficar a uma distância de dois dedos da boca.

Rosto redondo:

No formato de rosto arredondado, o efeito desejado do blush é o de afinar. Por isso, a aplicação deve ser na diagonal e concentrada no alto das maçãs. A dica é iniciar a aplicação a dois dedos de distância do nariz, sempre em direção as orelhas.

Rosto quadrado:

Para o formato de rosto quadrado, o interessante é usar o blush para alongar o rosto. A aplicação deve ser feita nas laterais, das têmporas em direção à boca e sem se aproximar do nariz. Faça movimento de vai e vem com o pincel e deixe um pouco mais forte na região. Para se trazer mais delicadeza e suavidade, aplique o produto de forma esfumaçada.

Rosto triangular:

Para o rosto em formato triangular o ideal é passar o blush no sentido das têmporas, buscando afinar o rosto. Mantenha o blush mais natural e esfumado e aplique a cor nas maçãs do rosto, esfumaçando em direção às têmporas.

Errou?

O blush é o último item da maquiagem, mas caso você erre na dose não precisa se desesperar e muito menos refazer a make toda. Use o pó facial por cima com leves pinceladas para amenizar o efeito do blush!

Agora que você já sabe o jeito certo de aplicar o blush, conheça nossa linha e escolha o seu!

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest