Tendências de maquiagem para outono/inverno 2017

23 de março de 2017Sem categoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Os desfiles de moda sempre são uma ótima fonte de inspiração para quem ama maquiagem. Por isso, trouxemos um resumo das principais tendências de maquiagem para outono/inverno 2017 que apareceram nas passarelas internacionais e na São Paulo Fashion Week. Vamos lá?

Cores!

Quem aproveitou o Carnaval para se jogar nas cores e gosta de uma make mais alegre vai amar essas tendências de maquiagem para outono/inverno 2017: as estações mais frias prometem ser coloridas! Principalmente nos olhos, as cores apareceram tanto nos delineados como nas sombras. E os tons são os mais vibrantes e ousados possíveis!

A grife Oscar De la Renta misturou duas cores vibrantes em uma mesma maquiagem dos olhos: rosa pink para iluminar, e uma sombra azulada para suavizar o olhar.

No Brasil, a PatBo também apostou nos tons vibrantes em diferentes propostas. A pele era mais simples e uniforme, com um toque de blush, e o destaque ficou por conta dos olhos com traços coloridos no canto interno ou sombra com efeito Glossy, que nós já falamos aqui no blog. Em outro momento, o destaque ficou por conta do batom com acabamento também em gloss.

    

Back to black

Já para quem ama preto, ele também marcou presença nas tendências de maquiagem para outono/inverno 2017. Nos olhos ele apareceu no formato esfumaçado e como delineado. Essa tendência tem uma pegada mais roqueira e o borrado é proposital, como se a maquiagem fosse do dia anterior.

A grife Nicole Miller levou isto ao extremo e apostou nos olhos carregados no preto e esfumaçados. O toque final ficou por conta dos lábios com o batom colorido.

Na São Paulo Fashion Week, a Animale seguiu pelo mesmo caminho. Já a Gig Couture e a marca Juliana Jabour optaram por uma make focada no delineado de gatinho. Já a Ellus 2nd Floor trouxe o preto nos lábios.

   

Pele natural

E já nas tendências de maquiagem para outono/inverno 2017 os olhos e a boca vieram com tudo, para equilibrar, e a pele ficou o mais natural possível. O efeito iluminador foi o mais usado, deixando o visual mais clean e dando destaque para as sombras, delineados e o batom.

Como usar no dia a dia?

Muita gente se pergunta como trazer o que se vê nas passarelas para o dia a dia. Confira duas dicas de maquiagens para colocar em prática estas tendências:

Delineado colorido:

  • Para a pele, indicamos a técnica do Strobing. Nela, ao invés de usar tons escuros para definir o rosto, você usa o iluminador para trazer mais brilho e deixar com um ar mais natural. Confira o passo a passo neste post.
  • Defina as sobrancelhas usando a paleta de Correção e lápis
  • Use o Delineador Líquido Metalizado Azul, para fazer um delineado de gatinho.
  • Em seguida, com o lápis preto, marque a linha d’água.
  • Aplique a Máscara de Cílios Ultra Volume.
  • Finalize com o Blush.

Smokey eye:

  • Prepare a pele com primer, corretivo e base, mas sem exageros. A ideia é que a pele fique mais natural.
  • Corrija as sobrancelhas.
  • Com o lápis preto, faça uma linha rente aos cílios e use um pincel para esfumaçar. A dica é começar de fora e ir puxando para o centro dos olhos. Finalize com a Máscara de Cílios Definição + Volume.
  • Não se esqueça do blush!

Gostou da matéria? Deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais!

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest