5 Dicas infalíveis para fazer as unhas sozinha!

10 de abril de 2017Sem categoria, Unhas e Esmaltes
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Estar com as unhas perfeitas é essencial para as mulheres. Mas algumas ainda acreditam que fazer isso em casa é algo praticamente impossível. Se você é uma delas, pasme: existem alguns truques que vão mudar a sua opinião. Confira agora nossas 5 dicas infalíveis para fazer as unhas sozinha!

1) Como lixar as unhas corretamente:

Lixar da maneira errada pode causar a descamação e a quebra das unhas. Neste momento, o movimento de “vai-e-vem” feito com a lixa é o grande vilão. O certo é lixar na mesma direção sempre, começando de uma extremidade e indo até o centro da unha. Repita este movimento em ambos os lados até conseguir o formato desejado.

Para quem vai fazer as unhas sozinha e quer evitar que elas quebrem, prefira o formato ovalado. Nos pés o ideal é sempre o formato quadrado, para que as unhas não encravem.

2) Tirar ou hidratar as cutículas?

Muitas pessoas não sabem, mas as cutículas têm a função de proteger e impedir a entrada de bactérias, vírus e fungos no organismo. Além disso, a chance de você se machucar ao fazer as unhas sozinha tentando tirar as cutículas com um alicate é grande.

Por isso, cada vez mais mulheres têm adotado a técnica das cutículas hidratadas. Elas ficam mais finas, menos visíveis e sem aquelas pelinhas chatas. A dica é usar cremes próprios para hidratar as cutículas diariamente. Na hora de fazer as unhas sozinha, você também pode usar uma espátula para empurrar e “esconder” as cutículas.

3) Nunca dispense a base!

Nunca subestime o poder da base: ela é responsável por proteger as unhas dos pigmentos do esmalte. Uma boa base também fortalece e evita que a unha quebre. Além disso, ela proporciona que a esmaltação fique muito mais uniforme.

4) Na hora da esmaltação…

O grande vilão na hora de fazer as unhas sozinha é pintar com a mão não-dominante. Uma mão fica perfeita, mas na hora de pintar a outra…

Desta forma, o ideal é sempre usar uma mesa como apoio para ter mais estabilidade e precisão na hora da esmaltação. Para ter unhas perfeitas, o ideal é não exagerar na quantidade de esmalte. Duas ou três camadas finas e bem passadas são o suficiente!

Já o truque das três listras é a garantia de uma esmaltação impecável:

  • Faça uma listra vertical cobrindo o centro da unha.
  • Faça a segunda listra cobrindo uma lateral e em seguida a última listra cobrindo o outro lado, sempre na vertical.
  • Repita o truque para a próxima camada.

E você sabia que o ideal é não esperar o esmalte secar completamente antes de se passar a próxima camada? Isso evita que se formem aquelas bolinhas no esmalte.

 

5) Hábitos que você PRECISA abandonar!

Muitas mulheres costumam colocar um pouco de removedor dentro do esmalte endurecido. Não faça isso! Este hábito estraga o esmalte, fazendo com que ele perca o brilho e a cor. Outro hábito comum é tirar o esmalte descascando ele aos poucos. Quem nunca fez isso? Mas esta mania deixa a unha quebradiça e áspera.

Agora que você já sabe tudo para fazer as unhas sozinha, confira nossa linha de esmaltes e escolha sua cor favorita!

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest