Como fazer Cut Crease – Saiba tudo sobre esta técnica!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Você já ouviu falar na técnica Cut Crease? Saiba o que é!

O termo Cut Crease vem do inglês, e ao pé da letra significa “corte no vinco”. A técnica é uma maquiagem para os olhos onde se realça a parte do côncavo.

Já faz um tempo que esse tipo de maquiagem vem ganhando espaço entre os maquiadores e amantes de make up. Mas ela é muito mais antiga do que se pensa! A atriz (e diva) Audrey Hepburn nos anos 60 já era uma adepta deste estilo de maquiagem. Atualmente, famosas como a cantora Adele e Beyoncé também usam o Cut Crease.

O Cut Crease fica LINDO em todos os tipos de olhos. Se você tem os olhos mais puxados ou o côncavo não tão marcado e aparente, o Cut Crease ajuda a reforçar o formato dos olhos.

Como fazer Cut Crease?

Ao contrário das makes para os olhos, que no geral costumam usar o efeito esfumado, o objetivo do Cut Crease é deixar o côncavo super marcado. Por isso, esta técnica dá profundidade ao olhar.

Mas antes de mais nada: você sabe onde é o côncavo do olho?

O côncavo fica entre o osso da sobrancelha e a pálpebra. Para algumas pessoas esta parte tem uma certa profundidade, e por isso é bem fácil de encontrar. Mas se este não é o seu caso, use a técnica do Cut Crease para criar uma ilusão de ótica.

Para fazer o Cut Crease, siga este passo a passo:

  • Comece aplicando o Primer para ajudar na fixação da sombra, realçar as cores e principalmente fazer a make durar mais tempo.
  • Você pode usar um iluminador logo abaixo da sobrancelha para realçar ainda mais o olhar.
  • Com um pincel chanfrado ou um lápis, marque o côncavo do olho. Se preferir, puxe um pouco nas laterais para finalizar.
  • Contorne com a cor desejada de sombra, esfumando a parte superior mas deixando o traço bem marcado na parte da pálpebra.
  • Por último, aplique uma sombra em um tom mais claro na pálpebra.
  • Para finalizar, você poderá fazer um delineado e usar lápis na linha d`água. Ah! Capriche na máscara de cílios!

Vale enfatizar que para fazer o Cut Crease você deve necessariamente deixar o côncavo BEM marcado mesmo! Sem medo! É como um traço. Se você preferir, as bordas superiores podem ser esfumadas, mas a divisão com a pálpebra tem que estar bem nítida.

Cuidados:

Muitos tutoriais de make usam o termo “marcar o côncavo”. Cuidado: isso não significa fazer o Cut Crease! Em maquiagens, normalmente “marcar o côncavo” é fazer uma maior definição na área, deixando ela mais aparente. Já a técnica do Cut Crease deixa uma divisão bem marcada, quase como um traço.

Outra dica é em quais ocasiões usar a técnica: por se tratar de uma make bem marcante e chamativa, o ideal é você usá-la em momentos mais especiais como festas e casamentos.

A Zanphy conta com uma linha ÍNCRIVEL de produtos para você fazer o seu Cut Crease. Clique aqui e confira! 

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest