Especial Dia das Mães: 5 dicas de maquiagem para pele madura

11 de maio de 2017Dia a dia, Pele Perfeita, Sem categoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

A idade não é desculpa para uma mulher deixar de se cuidar e de se sentir maravilhosa! Mas com o passar dos anos, algumas mulheres acabam ficando inseguras na hora de fazer a make. Por isso, confira 5 dicas de maquiagem para pele madura:

1) Não erre na dose!

Apostar em uma make bonita não é questão de idade: existem truques que podem ajudar a criar um visual moderno, elegante e que principalmente valorize ainda mais a beleza.

Mas a maquiagem para pele madura precisa de muita atenção na hora de disfarçar aquelas marquinhas indesejadas. A vontade de camuflar as imperfeições leva algumas mulheres ao exagero.

Errar na dose e usar uma quantidade de produto além da conta faz com que o resultado tenha efeito contrário. Em vez de disfarçar, você pode acabar deixando ainda mais em evidência as marcas. Por isso, cuidado!

2) Pele

Para começar a maquiagem para pele madura, invista na limpeza. Neste quesito, a água micelar é a melhor opção. Como a pele madura é mais sensível, a Água Micelar limpa sem agredir e hidrata o rosto, suavizando a pele.

O próximo passo é aplicar o Primer . Com efeito HD (ou seja, de alta definição) e juntamente com as proteínas de arroz, o Primer HD auxilia a disfarçar as linhas de expressão, minimizar a aparência dos poros e reduzir as imperfeições da pele. Além disso, sua alta capacidade de absorção de oleosidade promove efeito matte, deixando a pele uniforme e menos oleosa.

O corretivo pode ser usado com moderação para disfarçar manchas e olheiras. Com ajuda de um pincel, aplique a Base Líquida com protetor solar. A textura leve da base promove uma aparência saudável e revitaliza a pele, deixando-a com aspecto natural e uniforme.

3) Olhos

O olhar é o foco da maquiagem para pele madura, por isso lembre-se de destacá-los! As sobrancelhas trazem um visual mais expressivo, já que elas moldam o rosto. Assim, é essencial que elas estejam bem desenhadas. Invista no preenchimento usando a paleta de correção de sobrancelhas  e o lápis.

Outra dica é evitar sombras muito cintilantes, já que elas podem ressaltar a flacidez das pálpebras. A sombra deve ser aveludada e pode ser usada para fazer um efeito esfumado no canto externo dos olhos.

Atenção especial com os cílios! Com os anos eles podem perder o volume e deixar o rosto com uma sensação de cansaço. Para fugir disso, a máscara de cílios deve alongar e dar volume.

4) Boca

Ao contrário do que algumas mulheres pensam, a maquiagem para pele madura pode sim ter um batom em tom marcante! Quem preferir pode ainda usar ainda um lápis para desenhar ou reforçar o formato dos lábios.

Prefira o Batom Matte em tons poderosos! Ele proporciona uma cobertura suave, aparência opaca e alta durabilidade. O efeito matte apresenta uma textura um pouco mais seca, com a presença de pouquíssimo brilho. Sem o reflexo da luz, o desenho dos lábios fica mais realçado e evidente, sem falar na sofisticação que o efeito matte oferece, não é mesmo?

5) Unhas

Para completar a maquiagem para pele madura, as unhas não podem ficar de fora! Aposte no formato arredondado, que é super moderno e valoriza o esmalte. Na hora de escolher a cor, o nude é o preferido das mais antenadas! E o melhor é que ele combina com qualquer roupa e tom de maquiagem.

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest