Como fazer o Baking? – O guia definitivo da técnica

12 de junho de 2017Pele Perfeita, Sem categoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Você já ouviu falar na técnica Baking? Saiba o que é!

Quem ama maquiagem com certeza já ouviu falar de uma técnica chamada Baking. Para quem não conhece, a técnica ficou muito famosa principalmente por ser usada por Kim Kardashian.

O nome vem do inglês e pode ser traduzido para “cozido”. E é exatamente essa a proposta da make! O Banking é feito deixando a maquiagem “cozinhar” e agir na pele para obter o efeito esperado. Ela pode ser usada tanto no rosto quanto nos lábios.

O que é o Baking?

O Baking consiste basicamente em utilizar o pó sobre o corretivo para iluminar o rosto. A técnica dá cobertura total para a pele, trazendo um efeito fosco e com alta duração. Por isso, ela também pode ser aplicada na boca.

Este tipo de técnica é usado para causar um efeito mais marcante na maquiagem. Assim, ela é mais indicada para os eventos noturnos. Se você tem uma festa especial e quer uma maquiagem que dure e principalmente ilumine, o Baking é a escolha perfeita!

Saiba como fazer o Baking no rosto:

  • Limpe o rosto com a Água Micelar. Ela prepara a pele e é fundamental para ajudar na duração da make.
  • Aplique o Primer HD para minimizar a aparência dos poros, reduzir as imperfeições da pele e proporcionar melhor fixação dos demais produtos.
  • Aplique a base de costume, no tom da sua pele do rosto.
  • Utilize o Corretivo líquido fazendo a técnica do triângulo abaixo dos olhos. Este efeito ilumina o rosto e deixa pele mais uniforme.
  • Agora faça o Baking: aplique o Pó Translucente sobre o corretivo (capriche na quantidade!) e deixa agir por 5 a 10 minutos.
  • Com a ajuda de um pincel, retire o excesso do pó.

O tempo que o pó fica agindo na pele é muito importante para o Baking. São estes minutos os responsáveis por “cozinhar” a maquiagem, aquecendo o corretivo. Isso proporciona maior fixação e garante o efeito iluminado. Se preferir, utilize uma esponjinha para ajeitar a diferença de tonalidades da pele.

Técnica Baking para os lábios

E para quem gosta de cor intensa nos lábios, saiba que o Baking pode te ajudar! Para deixar o batom perfeito por muito mais tempo, o segredo está na preparação da boca.

A dica é utilizar o Corretivo Líquido e o Pó Translucente em conjunto para ter um resultado incrível. O corretivo deixa a boca bem clara e neutraliza o tom natural dos lábios.

Já o Pó Translucente tem o poder de fixar o corretivo para que ele não se misture com o batom. Como resultado, o pó acaba também ajudando a fixar a cor nos lábios, proporcionando maior duração.

Veja como fazer:

  • Aplique o Corretivo Líquido por toda a boca.
  • Em seguida, aplique com a ajuda de um pincel o Pó Translucente nos lábios.
  • Espere alguns minutos para que o pó fixe bem na boca.
  • Agora aplique o batom na cor escolhida.

E aí, o que achou das nossas dicas? Conheça nossos produtos, siga nossas mídias e fique por dentro das novidades que a Zanphy traz pra você!

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest