Os 8 erros mais comuns na hora de passar máscara de cílios

14 de julho de 2017Makes para os olhos, Sem categoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Toda mulher ama passar máscara de cílios, mas existem alguns erros comuns que podem ser evitados! Saiba mais

A máscara de cílios é o toque final de qualquer produção e quanto mais volumosos, alongados e definidos os fios, melhor. Existem algumas dicas de como passar máscara de cílios que podem proporcionar um melhor resultado. Por isso, confira os 8 erros mais comuns e saiba como evitá-los:

 1) Usar uma máscara de cílios velha

Uma máscara de cílios velha ou vencida já não consegue mais proporcionar o efeito desejado. E o pior: uma máscara estragada pode causar irritação e inflamação nos olhos.

Uma maneira de você saber se já está na hora de trocar a sua máscara (além de verificar o prazo de validade) é através do odor. Um cheiro ruim é um forte indicativo de que você não deve usá-la!

2) Bombear o aplicador dentro do tubo

Outro ponto importante é que muitas mulheres ficam enfiando e tirando o aplicador de dentro do tubo para “captar” mais produto. Porém, esse hábito faz com que entre ar e resseque o líquido. Ao invés de fazer isso, gire a escovinha, raspando as paredes do tubo.

3) Escolher o tipo errado de máscara de cílios

Um erro clássico de muitas mulheres é na hora de comprar a máscara de cílios, escolher o produto que não se adequa a sua necessidade. Isso porque cada tipo de cílio tem seu produto ideal.

Além do produto ter efeitos distintos, os aplicadores também são diferentes. Cada tipo de máscara, além de ter uma fórmula especial, tem um aplicador próprio que penteia e modela os cílios para ter o resultado esperado. Por isso, atenção na hora da escolha!

4) O excesso

É fundamental antes de passar a máscara de cílios retirar o excesso da escovinha! Isso evita que a máscara fique aglomerada e que formem “bolinhas” nos cílios.

Outro erro é exagerar no número de camadas. O excesso deixa os fio empelotados e grudados. O ideal é cerca de 3 camadas.

5) Os borrões

É normal borrar um pouco enquanto você aplica a máscara de cílios. Mas você pode evitar que isso aconteça colocando um lencinho atrás dos cílios. Isso evita estragar a sombra e ter que refazer toda a maquiagem.

Outra dica muito usada, principalmente na hora de aplicar nos cílios inferiores, é usar a ajuda de uma colher. Coloque a colher debaixo dos cílios e aplique a máscara usando ela como apoio.

6) Usar curvex depois da máscara

Quem ama make já sabe, mas não custa lembrar! O curvex deve ser sempre usado antes de passar a máscara de cílios. Isso porque se você usá-lo depois, pode causar a quebra dos fios e fazer com que eles grudem uns nos outros.

7) Não usar máscara com cílios postiços

Pode e deve se usar máscara com cílios postiços! Isso faz com que o efeito dos cílios postiços fique mais natural. Uma camada de máscara de cílios por cima dos cílios postiços é muito importante para que eles se “unam” aos fios naturais.

8) Fazer os movimentos errados

Para garantir cílios perfeitos, o ideal é fazer os movimentos certos! Por isso, aprenda:

  • Para aumentar o volume dos cílios, posicione o aplicador bem na raiz dos fios e faça o movimento subindo em direção a ponta. Para isso, o ideal é um aplicador com escovinha mais larga.
  • Para alongar, faça com o aplicador um movimento vertical e firme. Outra dica é fazer o movimento na diagonal, em direção a ponta da sobrancelha. As cerdas da escovinha devem ser mais curtas.
  • Para quem não tem curvex e quer garantir o mesmo efeito, deixe o aplicador parado e pisque sobre ele.

Confira as máscaras de cílios que são lançamentos da Zanphy! http://zanphy.com.br/produtos/olhos/lancamento-mascara-de-cilios/

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
  • Vanessa Torquato

    Muito boas as dicas! Já faço algumas! Ameei! <3 Arrasaram! 😀

  • Tamiris Arlati de Oliveira

    ADOREI, ME AJUDOU MUITO.