Saiba como escolher a base certa para peles negras e morenas

6 de outubro de 2017Pele Perfeita
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Não entende de make? Então acabe com as suas dúvidas e aprenda a escolher a base certa para peles negras e morenas.

A Zanphy sabe que as brasileiras têm as mais variadas belezas e tons de pele. Por isso, a Linha Pérola nasceu do nosso sonho de poder exaltar e realçar a beleza de cada uma delas. E para celebrar o lançamento dessa linha, vamos dar algumas dicas especiais para que você saiba como escolher a base certa para peles negras e morenas! Vamos lá?

O “X” da questão

As Divas que têm tons de peles negras e morenas podem ter dificuldade em encontrar produtos na cor exata do seu tom de pele. Isso acontece porque existe uma grande variedade de tons que refletem a grande diversidade que é a beleza brasileira.

Como consequência, quando a cor certa não é encontrada, ocorre um sério risco da pele acabar ficando com aspecto acinzentado! Isso ocorre porque a base é muito clara para a sua pele.

Assim, a make que era para ressaltar a sua beleza se transforma em uma grande vilã. Por isso, acompanhe nossas dicas e veja como escolher a base certa para peles negras e morenas!

Dica 1: Analise o subtom da sua pele

Para você saber qual cor de base se adequaria melhor a sua pele, você precisa entender primeiro qual é o seu subtom. Isso vai fazer toda a diferença na hora da escolha do produto.

Os subtons podem variar entre frios (rosado, pêssego ou coral), quentes (oliva, amarelo ou dourado) e neutros (bege ou neutro). A maioria das brasileiras tem o subtom quente e amarelado.

Para descobrir o seu, um truque simples é olhar as veias na parte interna do braço, onde normalmente a pele é mais clara.

  • Se as veias forem azuladas, seu subtom é frio.
  • Se as veias forem esverdeadas, seu subtom é quente.

Os acessórios também podem ajudar a encontrar a base certa para peles negras e morenas! Alguns especialistas afirmam que pessoas que combinam mais com dourado, são de subtom quente. Já as que combinam mais com prateado tem o subtom frio. Quem combina com os dois é porque tem o subtom neutro.

Dica 2: Compare os tons

Quando você for escolher o sua base, faço um comparativo entre os vários tons. Se você estiver na loja, melhor ainda! Coloque uma amostra ao lado da outra. Assim você conseguirá ter uma percepção nítida do subtom de cada base para entender qual se adequa melhor a sua pele.

Se você tem uma base queridinha (sabe aquela, que você já sabe que é a sua cor?) você pode usar ela como referência. Isso irá te ajudar a acertar na sua escolha!

Dica 3: Onde testar?

A sua pele pode ter diferentes tonalidades em cada parte do seu corpo. Por isso, um dos maiores erros cometidos na hora de escolher a base é testar o produto na mão ou no braço.

Para encontrar a base certa para peles negras e morenas, teste sempre o produto no rosto, maxilar ou queixo. A base “desapareceu” na sua pele? Então você encontrou o tom ideal!

Dica 4: Não encontrei meu tom. E agora?

Se ainda assim você não encontrar o tom perfeito para a sua pele ou se você comprou o tom errado, calma! Você pode misturar tons para tentar chegar em uma tonalidade que se aproxime mais da sua cor.

A dica aqui é preferir sempre as bases com subtom amarelado. Esse tom neutraliza os tons avermelhados sem deixar você “cinza”.

Conheça as bases da Linha Pérola Negra Zanphy!

A Zanphy desenvolveu cada produto da Linha Pérola Negra com muito carinho e dedicação para atender às necessidades das nossas Divas que têm tons de peles negras e morenas.

Por isso, esta linha especial conta com 4 tons de base com o subtom amarelo/dourado. Temos certeza que aqui você irá encontrar a base certa para peles negras e morenas!

 

 

 

 

 

 

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest