6 dicas para evitar a maquiagem craquelada

4 de dezembro de 2017Pele Perfeita, Sem categoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

A maquiagem craquelada pode acabar com o seu look, por isso confira dicas valiosas de como evitar isso!

Sabe quando você faz aquela make e ela craquela? Esse é o pesadelo de qualquer Diva! Alguns deslizes durante a preparação e a execução da make, e o seu look vai por água abaixo. Foi pensando nisso que selecionamos 6 dicas para evitar a maquiagem craquelada! Confira!

Mas primeiro entenda: o que é o efeito craquelado?

Primeiro vamos esclarecer o que é o tal de “efeito craquelado”. A maquiagem craquelada deixa a pele marcada, com os poros bem visíveis e pode até mesmo dar a sensação de que o produto está esfarelando.

A pele acaba ficando com um aspecto totalmente artificial e pesado. Sabe quando dizem que a make “parece que passou reboco”? Então, esse é o famoso efeito craquelado.

6 dicas para evitar a maquiagem craquelada:

Agora que você já entendeu o que é o efeito craquelado, vamos às dicas:

  • Capriche na limpeza da pele.

Limpar bem a pele antes de fazer qualquer make é o primeiro passo. Além de retirar os resquícios de outras maquiagens, a limpeza ajuda a pele a se renovar e ficar com um aspecto saudável.

Para isso, utilize a Água Micelar! Além de limpar e demaquilar, ela hidrata, purifica, suaviza e reequilibra a pele. O Lenço Micelar também é um verdadeiro aliado na hora de evitar a maquiagem craquelada.

  • Hidratar é fundamental!

A pele, quando está ressecada, tem uma grande chance de estragar a make. Por isso, o segundo passo para evitar a maquiagem craquelada é hidratar. E não basta esse cuidado só na hora de aplicar a make: tem que ser diariamente.

Inclusive quem tem a pele oleosa também precisa de hidratação. Encontre o produto ideal para seu tipo de pele e não se esqueça de usar! Tomar bastante água também deve fazer parte da sua rotina de beleza.

  • Use o Blur Effect como primer.

Você sabia que o Blur Effect também tem a função de primer? Além de preparar a pele e fazer o preenchimento das imperfeições, o Blur auxilia na fixação dos demais produtos da make.

O Blur Effect ajuda a evitar o efeito craquelado porque cria uma camada entre a base e a pele. Dessa forma, ele evita a absorção que prejudica a cobertura, ampliando a duração da make e evitando que ela craquele.

  • Atenção na hora da aplicação.

A forma como você aplica o produto também ajuda a evitar a maquiagem craquelada. Produtos como o hidratante e o Blur podem ser passados tranquilamente usando os dedos. Alguns profissionais afirmam ainda que usando os dedos você “aquece” o produto, o que pode facilitar a aplicação.

Na hora da base, o ideal é usar o pincel. Com ele fica mais fácil você espalhar o produto e fazer uma camada fina e uniforme. Comece aplicando pequenas quantidades pelo rosto e espalhe continuamente. O movimento certo é da parte interna do rosto para fora.

  • Não exagere!

Às vezes, queremos cobrir uma espinha ou uma manchinha e aplicamos o produto em excesso sobre o local. E esse é o maior erro na hora de fazer a make: exagerar na quantidade de base ou no corretivo.

Quando erramos na quantidade do produto, o resultado é o efeito craquelado e artificial. Por isso o ideal é construir camadas finas nessa ordem: Blur, base e corretivo. Isso garante um resultado mais natural e eficiente.

  • Para garantir…

Para finalizar, garantir que você não errou na dose e sua make não craquelar, a dica é usar o lenço de papel. Após fazer toda a preparação da pele e aplicar todos os produtos, pressione levemente o lenço para remover qualquer excesso.

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest