Saiba tudo sobre como passar sombra nos olhos!

21 de dezembro de 2017Makes para os olhos, Sem categoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Pode parecer super simples fazer a make dos olhos, mas por trás de toda maquiagem arrasadora existe uma técnica que faz A diferença. Você já sabe como passar sombra nos olhos e garantir um resultado matador? Confira nossas dicas e tire as suas dúvidas!

Não se esqueça da preparação da pele!

Como toda a make, a preparação da pele é fundamental para garantir um bom resultado. Por isso, antes de qualquer coisa, certifique-se de que a área da pálpebra esteja limpa e sem nenhum resquício de maquiagem. Aqui a dica é você usar o Lenço Micelar: ele é testado oftalmologicamente e não agride a sensível pele sob os olhos.

O Lenço Micelar vai limpar, hidratar, purificar, suavizar, tonificar e reequilibrar a pele, deixando ela pronta para receber a make. E na hora de tirar a maquiagem, pode contar com esse produtinho milagroso: ele também é demaquilante!

Outra dica muito importante é aplicar o Primer antes de começar. Ele é um produto pré-maquiagem que irá garantir uma melhor fixação da sombra além de potencializar as cores.

Usar o pincel ou o dedo?

Existem as Divas que preferem aplicar a sombra com o pincel e tem aquelas que preferem usar os dedos. O que vai influenciar em como passar a sombra nos olhos é o resultado final que você quer ter.

Se a sua intenção é um acabamento impecável e esfumado, o pincel é a melhor pedida. Ele facilita na hora de você criar aquele degradê perfeito, sem ficar marcado. Outra vantagem é que o pincel permite que você alcance áreas que os dedos podem não conseguir (como bem ali no cantinho do olho), e ainda fazer detalhes precisos.
Passar a sombra nos olhos com os dedos pode ser uma boa opção para uma maquiagem mais simples do dia a dia. O segredo aqui é usar cada dedo com uma função: com o indicador, aplique a cor base; com o dedo médio, o tom mais escuro; e use o anelar para esfumar os tons.

Olhos ou pele primeiro?

Uma dúvida muito comum de como passar a sombra nos olhos é a ordem certa da make. Qual o correto: fazer olhos ou pele primeiro? A ordem mais comum para o dia a dia é a pele primeiro e depois os olhos.

Mas quando a maquiagem dos olhos for mais elaborada, vale a pena inverter a ordem. Isso porque o pó da sombra pode manchar a make da pele. Retire os resíduos que caírem e só então comece a preparar a pele.

Tenha o iluminador como aliado!

Uma dica de ouro na hora de passar a sombra nos olhos é usar o iluminador como aliado. Aplicando o produto nas regiões certas, você consegue um efeito incrível. Veja:

  • No canto interno dos olhos: Aplique o iluminador no cantinho dos olhos, em direção ao osso do nariz. Isso vai deixar o olhar mais vibrante e tirar o aspecto cansado.
  • No arco da sobrancelha: Ao aplicar o iluminador logo abaixo da sobrancelha, você dá um contraste com a sombra, dando mais destaque para o olhar.

Aposte na regra das 3 cores.

Para não ter erro, uma ótima dica de como passar a sombra nos olhos é usar 3 cores. Uma cor servirá de base para a maquiagem, um tom mais escuro irá destacar e dar profundidade para o olhar e um último tom, mais claro, irá iluminar e finalizar a make. Confira os exemplos:

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest