Unhas perfeitas: erros e acertos nos cuidados com as unhas

19 de Fevereiro de 2018Sem categoria, Unhas e Esmaltes

Unhas impecáveis são o segredo do sucesso de toda diva que se preze! Mas para manter as pontinhas dos dedos sempre lindas é preciso atenção. Você sabe quais os erros e os acertos nos cuidados com as unhas? Confira nossas dicas e fique com as unhas perfeitas!

Os erros mais comuns na hora de fazer as unhas

Vamos começar falando dos erros mais comuns que cometemos no dia a dia, e, muitas vezes, sem nem perceber! São hábitos que você precisa mudar urgentemente para garantir que suas unhas fiquem sempre lindas e saudáveis. Confira:

1) Esquecer da hidratação:

As unhas, assim como a pele das mãos, precisam ser hidratadas diariamente. Sabe aquele creminho que toda mulher carrega na bolsa? Use e abuse dele! Isso irá manter suas cutículas longe do ressecamento, o que deixará suas unhas muito mais bonitas.

 2) Arrancar o esmalte das unhas:

Diva! Nunca, mas nunca mesmo, arranque o esmalte na marra! Junto com as lascas de esmalte você tira também as camadas mais superficiais da unha, o que deixa ela enfraquecida. Use um produto específico para remover o esmalte.

3) Lixar ao invés de polir a superfície da unha:

Algumas mulheres tem o hábito de lixar a superfície da unha para deixar ela mais regular ou tirar manchas. Mas assim como arrancar o esmalte, isso deixa a unha enfraquecida e fina, tornando-a mais propensa à quebra.

4) Lixar fazendo o movimento de vai e vem:

É natural pegar uma lixa e fazer o movimento de vai e vem, certo? Mas saiba que isso torna as unhas finas e quebradiças. O correto é lixar sempre na mesma direção, começando de uma extremidade e indo até o centro. Você deve repetir o movimento de ambos os lados até conseguir o formato desejado.

E os “acertos” nos cuidados com as unhas?

Agora que você já sabe onde está errando, conheça algumas dicas de bons hábitos que você precisa manter (ou aderir) para ter unhas perfeitas! Veja:

1) Água fria evita bolinhas no esmalte:

Quando o corpo está com a temperatura alta, o esmalte tende a ficar molhado por um tempo maior e isso pode causar as famosas bolinhas. A água fria ajuda a evitar esse efeito.

2) Usar base fortalecedora:

Essa é uma etapa muito importante na hora de fazer as unhas, por isso nunca se esqueça dela. Além de fortalecer, a base protege as unhas e deixa-as com um aspecto mais uniforme. Outro ponto positivo, é que a manicure dura muito mais tempo!

3) Levar seu próprio alicate para o salão:

Diva que frequenta salão de beleza com certeza já tem seu kit próprio de manicure e aquela profissional que já virou melhor amiga. Isso ajuda a evitar a transmissão de bactérias que podem causar infecções.

4) Usar a regra das 3 listras na hora de pintar:

A regra das 3 listras garante a esmaltação perfeita e na quantidade certa. Basta fazer uma pincelada no centro da unha e depois preencher as laterais com mais duas listras.

 

 

 

A Zanphy possui uma linha completa de esmaltes para você manter suas unhas perfeitas!

Os esmaltes da Zanphy possuem longa duração, secagem rápida e vitamina E. Com as linhas Cremoso, Cintilante, Neon e Tratamento, oferecemos uma diversidade de cores para todos os gostos e momentos!

Fields marked with an * are required

Fique por dentro de todas as novidades da Zanphy! Assine nossa news e receba conteúdos incríveis!