Maquiagem do Outono 2018: Saiba as principais tendências

10 de abril de 2018Make completa

Já estamos no outono e assim como as roupas, as makes também acompanham as mudanças de estações. Você já está por dentro do que não pode faltar na sua nécessaire? Ainda não!? Então confira as principais tendências da maquiagem do Outono 2018 e atualize seus produtos favoritos para arrasar na estação!

Aposte no roxo

As mais antenadas já sabem: a cor eleita para 2018 é o ultravioleta. Assim, o roxo e as suas nuances não poderiam ficar de fora desta estação! O roxo deixa a make mais criativa e ousada na medida certa. E para o outono, ele aparece principalmente em tons mais fechados e escuros.

Você pode fazer um esfumado nos olhos em tons de roxo ou caprichar no batom e deixar todo o destaque para os lábios.  Aqui no blog já demos várias dicas espertas de como arrasar na maquiagem com cores fortes, clique e confira!

Acabamento glossy

Para quem é amante do efeito matte, saiba que tem uma tendência oposta que está dominando a maquiagem do outono 2018. O efeito glossy, com seu acabamento molhado, voltou diretamente dos anos 1990 e é o novo queridinho da temporada!

O brilho molhado nos lábios torna a make clássica mais moderna. Você pode, por exemplo, fazer um delineado gatinho e combiná-lo com um Batom Mousse Vinil ou com o Hologloss. Esse contraste traz muita graça para o look! O nude básico também ganha outra cara com o acabamento glossy.

Você pode, inclusive, aproveitar o seu gloss na make dos olhos! Basta passar um pouco na pálpebra móvel para aderir a tendência.

Pele iluminada

A pele iluminada é sempre muito bem-vinda e não poderia ficar de fora da maquiagem do outono 2018. Ilumine pontos estratégicos e invista no blush em tons terrosos para ganhar um aspecto bronzeado mesmo fora do verão.

Neste outro post, você pode saber mais sobre como aplicar o iluminador, clique e confira!

A combinação entre uma pele iluminada e um batom vermelho não tem erro. Use e abuse!

Tons terrosos

Quando se pensa no outono, as primeiras cores que vêm a cabeça são certamente tons terrosos.

O marrom, principalmente, é uma cor clássica que tem presença garantida entre as tendências da estação. Para quem é mais básica, o batom nesse tom é uma ótima pedida já que é uma cor neutra.

Nos olhos, os tons terrosos dão um toque sofisticado para a make do outono 2018. Mas lembre-se: quanto mais escuro o tom, mais dramática fica a maquiagem. Por isso, reserve os tons mais fortes para as ocasiões noturnas.

Efeito metalizado

O efeito metalizado vem com tudo nos olhos! Aqui a dica é usar os pigmentos para criar o efeito. Nos lábios, invista em um batom matte para equilibrar a make e deixar os olhos como o centro das atenções.

O efeito metalizado incrementa a maquiagem e dá aquele toque mais do que especial!

Rosados e vermelhos

Por último, e não menos importante, os tons rosados e vermelhos trazem um toque mais vibrante para a maquiagem do Outono 2018. O rosa deixa a make mais delicada enquanto o vermelho deixa o look mais ousado. Para quem ainda tem medo de usar o vermelho, a dica é apostar nos tons mais fechados e amarronzados. Fica incrível!

Porque nós AMAMOS um batom vermelho, não é Divas? 💋 #REPOST via @sara.tiene Batom HD ref: 36 💋💄 #zanphy

Uma publicação compartilhada por Zanphy (@zanphyoficial) em