Saiba como escolher a base certa para o seu tom de pele

24 de julho de 2018Pele Perfeita, Sem categoria

Quem ama make não vive sem uma boa base, não é? Mas na hora de escolher a sua queridinha, surge aquela dúvida: qual a cor ideal? Pode ficar tranquila que a gente vai te explicar o passo a passo correto para não ter erro! Aprenda como escolher a base certa para o seu tom de pele e acabe com o drama.

Os erros comuns na hora de escolher a base

Errar no tom da base é uma situação muito comum. Isso porque existem fatores que influenciam no resultado final do produto e que devem ser levados em conta.

O primeiro erro é não analisar o subtom da pele. No geral, as brasileiras tem o subtom quente e amarelado. Dessa forma, a base deve ter o mesmo fundo para que possa “desaparecer” na pele.

Outro erro comum é testar o produto na mão ou no braço. Esses pontos do corpo são normalmente mais bronzeados do que o rosto já que ficam muito mais expostos ao sol. Isso pode te induzir a comprar um tom errado de base.

Aplicar muito produto também influencia na hora de escolher a base certa para o seu tom de pele. Isso porque ela não irá absorver o excesso e você não conseguirá ter a noção exata do resultado do produto.

Como escolher a base certa para o seu tom de pele?

Agora que você já sabe no que pode estar errando, vamos ao passo a passo. Quando você for a uma loja testar a sua nova base, siga este tutorial:

1) Escolha de 3 a 4 tons:

Você deverá selecionar no mínimo três tons que sejam próximos ao seu. Aqui vale você escolher um mais claro, um tom mediano e um mais escuro. Isso é muito importante para entender qual irá se adequar a sua pele e assim compará-los.

2) Faça um swatch na mandíbula ou no rosto:

Aplique uma camada fina de cada tom (lembre-se que o excesso prejudica o resultado) fazendo um swatch. Isso mesmo: um tom ao lado do outro para você conseguir comparar as cores.

Você deverá fazer isso no rosto. Caso você já esteja maquiada, o que poderá prejudicar o resultado, faça o swatch na mandíbula em direção ao pescoço. O importante é que o local seja o mais próximo do rosto possível.

3) Espere alguns segundos:

Cada base se comporta de maneira diferente em cada tipo de pele, o que pode causar uma alteração na cor final. Por isso, espere alguns segundos para ver como o produto reage no seu rosto.

4) Atenção à iluminação do local:

No momento de escolher a base certa para o seu tom de pele, leve em conta a iluminação do local. Tanto se o ambiente for muito escuro ou muito claro, você poderá ter alteração no resultado final e errar. O ideal é a luz mais natural possível.

5) Deu match!

Após seguir todos esses passos, veja qual dos tons do seu swatch “desapareceu” na sua pele. Ele é a sua cor!

Conheça a Base Líquida Matte HD da Zanphy!

A Base Líquida Matte HD da Zanphy é sucesso absoluto entre as Divas! Ela possui efeito matte com efeito de alta definição e acabamento impecável. Acesse e compre online: https://www.lojazanphy.com.br