Maquiagem para pele com sardas: aprenda a destacar ou disfarçar

16 de agosto de 2018Pele Perfeita, Sem categoria

Existem as divas amam, mas também tem o time daquelas que odeiam. Estamos falando delas: as sardas! E essas manchinhas estão dando o que falar e ganharam destaque no mundo da beleza. Quer saber mais sobre maquiagem para pele com sardas? Vem com a gente que te explicamos como destacar ou disfarçar as famosas sardinhas.

As sardas viraram tendência de beleza

As sardas são manchinhas na pele do rosto que podem ser originadas por fatores como a genética e a exposição ao sol.

Recentemente a duquesa Meghan Markles chamou a atenção do mundo no casamento real ao usar uma make bem básica. O destaque ficou justamente por conta delas: as sardas. Outra famosa que não nega o charme das sardinhas é a atriz Marina Ruy Barbosa.  Foi assim, embelezando a pele de várias famosas, que elas se tornaram tendência no mundo da beleza!

Maquiagem para pele com sardas: como destacá-las?

Se você também se rendeu e quer assumir suas sardas, vamos dar dicas valiosas para destacá-las. Confira:

1) Na hora da base

A dica número um de maquiagem para pele com sardas, se o que você quer é evidenciá-las, começa pela base. Isso porque o ideal é não exagerar na cobertura!

O truque aqui é apostar no Color Blur, que tem uma cobertura leve, com efeito matte e acabamento natural. E o melhor é que além de ser base, ele tem o efeito blur que disfarça imperfeições como linhas de expressão, rugas e poros.

2) Cuidado com o corretivo

Se você tomou cuidado para a base não cobrir suas manchinhas, a mesma atenção vale para o corretivo. Evite o excesso de camadas e aplique sempre em pontos bem específicos, como para cobrir as olheiras.

3) Ilumine-se

Para deixar as sardas mais evidentes, o ideal é você não trabalhar o contorno muito pesado do rosto. Isso porque ele pode acabar escondendo as manchinhas.

Prefira usar a técnica do strobing utilizando o Paleta Iluminadora. Para isso, ilumine pontos estratégicos como as maçãs do rosto, as têmporas, abaixo da sobrancelha, na ponta do nariz, no arco do cupido e no queixo.

Maquiagem para pele com sardas: como disfarçá-las?

Agora se você não é fã das sardas, temos alguns truques que podem te ajudar a disfarçá-las. Veja:

 1) Aplique o Primer HD

Para garantir que a make fique impecável e não craquele, comece aplicando o Primer HD. Ele irá uniformizar a pele e proporcionar uma melhor fixação dos demais produtos.

2) Invista nos corretivos coloridos

Uma grande aliada de quem quer definitivamente esconder as sardas é a Paleta de Corretivos. Cada cor serve para neutralizar um tom de sarda. Você que tem manchinhas em um tom marrom escuro, por exemplo, deve usar a cor lilás para fazer a cobertura.

3) Capriche na base

Aqui vale caprichar na cobertura da pele! E a Base Líquida Matte HD é perfeita nesse quesito! Ela promove uma cobertura homogênea com acabamento impecável e efeito matte. Com ela você pode construir camadas até alcançar a cobertura das suas manchinhas.

Como fazer sardas?

Para quem não tem e quer reproduzir o efeito ou para você que quer mais manchinhas, também tem dica esperta! Confira como fazer sardas com make:

  • Você pode usar um pincel bem fininho com uma sombra marrom para fazer cada pintinha na nariz e nas bochechas.
  • Se preferir, use um lápis bem apontado e vá fazendo os pontinhos pressionando levemente (cuidado para não deixar muito marcado).