5 erros de maquiagem e como evitá-los

14 de setembro de 2018Dia a dia

Que a make é a melhor amiga da mulher, a gente não tem dúvidas. A maquiagem certa tem o poder de realçar a beleza e disfarçar aquilo que a gente não gosta. Mas existem alguns errinhos que podem levar a produção por água a baixo! Confira 5 erros de maquiagem e como evitá-los!

 1) Dentes sujos de batom

Você arrasa na make e escolhe aquele vermelhão para a boca. Mas quando abre o sorriso vem logo a amiga avisar que seus dentes estão sujos! Tem coisa mais desagradável?

Para evitar esse erro a primeira dica é usar o dedo indicador para limpar a parte de dentro dos lábios. Outra maneira é usar um lencinho de papel para retirar o excesso do batom.

Por último, escolha o produto certo para não passar vergonha, né Diva! O Batom Mousse Vinil, por exemplo, tem uma cobertura perfeita e sem ficar com aquele excesso escorrendo e trazendo o risco de sujar os dentes.

2) Maquiagem craquelada

Um dos erros de maquiagem mais chatos ocorre quando a maquiagem fica craquelada.  Isso porque o efeito craquelado deixa a pele marcada, com poros e linhas de expressão bem visíveis.

A preparação da pele é fundamental para se evitar esse erro. Por isso, comece limpando com Água Micelar. Além de fazer uma limpeza profunda, ela irá manter a pele hidratada.

Outro passo importante é aplicar um produto específico para auxiliar na fixação da make e deixar a pele mais uniforme. Aqui vale usar tanto o Primer HD quanto o Blur Effect.

3) Parecer um fantasma na hora da foto

Esse é, sem dúvidas, um daqueles erros de maquiagem que as Divas mais precisam saber como evitar. Você já tirou uma foto e quando olhou estava muito branca, parecendo um fantasma?

Isso acontece por causa de um componente comum na make, a sílica. A função dela é deixar a pele sequinha. Mas ela também tem a capacidade de refletir luz e te deixar com cara de fantasma!

Para evitar esse problema, a Zanphy desenvolveu o Pó Banana! Ele tem um fundo amarelado que se adapta a diferentes tons de pele. E o melhor: não estoura no flash! Fizemos um post especial contando dicas espertas de como usar o Pó Banana na make, clique e confira.

4) Cílios aglomerados e com “bolinhas”

Quem nunca ficou com os cílios grudados e com bolinhas que atire a primeira pedra! Isso é muito comum de acontecer, porque a gente AMA uma máscara de cílios, não é? O problema é que tanto amor faz com que a gente exagere na dose.

E é o excesso do produto na escovinha que causa esse erro. A dica aqui é você sempre retirar o excesso do aplicador antes de passar. Além disso, evite exagerar no número de camadas! 3 são o suficiente para você ficar com cílios de boneca.

5) Exagerar no contorno do rosto

O contorno do rosto é um ótimo aliado para quem quer destacar ou disfarçar determinadas partes do rosto. O problema é que abusar dele pode deixar a maquiagem com um aspecto muito pesado.

Principalmente para o dia a dia, prefira usar o iluminador em pontos estratégicos do rosto. Ele irá iluminar, dando um glow incrível para a pele, sem ficar exagerado. São diversas opções para vocês escolher o seu favorito, clique e confira em nossa loja oficial.