Guia completo de maquiagem para esconder espinhas

28 de setembro de 2018Passo a passo [DIY]

Algumas pessoas têm que lidar com esse incômodo com mais e outras com menos frequência. Mas é difícil encontrar alguém que nunca teve problemas com elas, as famosas espinhas! Quer aprender tudo sobre como disfarçá-las? Então confira nosso guia completo de maquiagem para esconder espinhas!

Comece com uma limpeza profunda da pele

Quem tem a pele com espinhas sabe da importância desse primeiro passo. Por isso, a dica aqui é apostar nos benefícios da água micelar. Ela possui partículas inteligentes chamadas micelas, que ajudam a remover as impurezas da pele. Assim, ela retira tudo que possa obstruir os poros e causar inflamações como espinhas.

A água micelar também tem o poder de hidratar e suavizar o rosto, sem agredir ou tirar sua proteção natural. E o melhor: ela remove o excesso de oleosidade, deixando a pele sequinha por muito mais tempo.

E opções não faltam neste primeiro passo do nosso guia completo de maquiagem para esconder espinhas! Além da versão tradicional da Água Micelar Zanphy, temos o formato Lenço Micelar que é super prático! E agora você também pode contar com a Água Micelar Bifásica. Ela não é oleosa e retira até as makes mais resistentes e à prova d’água.

Use o Blur Effect como pré-make

Após caprichar na limpeza da pele, o próximo passo é aplicar o pré-make. O Blur Effect é o segredo do sucesso nessa etapa! Ele possui uma textura siliconada que preenche os sulcos da pele. Assim, ele promove o “efeito photoshop”, disfarçando os poros e alisando a pele.

Outra vantagem do Blur na maquiagem para esconder espinhas é que ele auxilia no controle do brilho. Além disso, ele também funciona como um Primer, aumentando a durabilidade da make.

Hora de começar a maquiagem para esconder espinhas!

Depois de realizar a preparação da pele, vamos começar a make para disfarçar a acne! Confira os passos:

  • Aplique a base:

Nesse passo, é fundamental escolher um produto que seja matte. Isso porque queremos reduzir o brilho e a oleosidade da pele. A Base Líquida Matte HD Zanphy é perfeita nesse quesito! Ela não é oleosa e promove uma cobertura homogênea.

  • Use o corretivo:

Depois de aplicar a base, está na hora de usar o corretivo. A ideia é que ele cubra as imperfeições que a base não disfarçou. O Corretivo Líquido possui um aplicador que facilita na cobertura de áreas direcionadas

Dica bônus: quando usar os corretivos coloridos?

Os corretivos líquidos também são grandes aliados na maquiagem para esconder espinhas. Isso porque seu objetivo é uniformizar a tonalidade da pele e anular a cor que está sendo coberta.

Sabe aquela acne bem vermelha que cismou de aparecer bem na sexta-feira? A dica é usar o tom verde para cobrir a área. Já para as manchas amareladas, o corretivo lilás é o mais indicado. Você pode aplicar o produto antes mesmo da base.

A Zanphy conta com duas opções de corretivos aqui! O Corretivo 4×1 Colorido possui os tons certos para cobrir as imperfeições. Já a Paleta de Corretivo conta ainda com outros tons para você iluminar e contornar o rosto.

Para terminar…

Na hora de finalizar a make e garantir que sua pele fique sequinha o dia todo, aposte no Pó Banana! Ele proporciona um acabamento perfeito e uniforme para o rosto. Sucesso, né Diva?