Maquiagem com brilho para qualquer ocasião!

17 de outubro de 2018Dia a dia, Makes para os olhos

Diva não resiste a um bom brilho, não é? É por isso que ele se tornou item indispensável na make. Mas você ainda tem dúvidas de como brilhar no dia a dia? Vem com a gente que temos dicas de maquiagem com brilho para qualquer ocasião!

 A preparação da pele conta muito!

Se você quer arrasar na make, o primeiro passo é caprichar na pele. Isso porque não queremos que a oleosidade brilhe mais do que a própria maquiagem! E aqui existem alguns itens bem importantes para te ajudar:

Limpeza: 

Limpar a pele antes de começar a aplicar a make é muito importante para fugir da oleosidade. Tanto a Água Micelar quanto o Lenço Micelar e a Água Micelar Bifásica são aliadas para isso! Elas limpam a pele, removendo a oleosidade e deixando ela bem sequinha.

Pré-make: 

Você sabia que os produtos pré-make não colaboram apenas com a durabilidade da maquiagem? Tanto o Primer HD quanto o Blur Effect, além de atuarem na fixação dos demais produtos, auxiliam no controle do brilho da pele.

Finalização: 

Para garantir que a pele fique matificada, não se esqueça de finalizar com o pó! Pode ser o Pó Translucente HD, o Pó Banana ou até mesmo o Pó Compacto. Eles vão deixar a pele sequinha e sua make vai ganhar destaque!

Guia da maquiagem com brilho para qualquer ocasião!

Pele preparada, oleosidade controlada, agora vamos ao que interessa! Itens para você fazer uma maquiagem com brilho para qualquer ocasião não faltam. Então confira as opções e saiba como usá-las:

Make com brilho usando Pigmento

O Pigmento é uma sombra em pó com pigmento perolizado e cintilante. Isso significa que ele tem um brilho intenso que ilumina o olhar! O Pigmento possui uma textura fina que ajuda na hora da aplicação. Aliás, um ponto importante aqui é passar o balm Fixador de Sombra e Glitter antes. Assim, você intensifica a cor e aumenta a fixação.

Como usar?

Para caprichar na maquiagem com brilho usando o Pigmento para qualquer ocasião, invista nos olhos! Você pode esfumar ele na pálpebra, deixando ele ser o centro das atenções.

Outra opção é combinar o pigmento com um delineado baphônico! Pode ser o clássico de delineado gatinho ou um delineado gráfico. O que importa é deixar a make arrasadora!

Make com brilho usando Glitter

Já na hora de arrasar no glitter, temos duas ótimas opções! Uma é o Glitter soltinho, formado por micropartículas cintilantes, com textura bem fininha e de fácil aplicação. Aqui vale a mesma dica do Pigmento: não se esqueça do Fixador para garantir a durabilidade da make!

A outra opção é a Paleta Make me Glow, lançamento da Zanphy! Ela é uma paleta de glitter prensado, com pigmentação do início ao fim. Aqui não tem a necessidade de você usar o fixador, ok?

Como usar?

Uma dica legal para quem tem receio de usar maquiagem com brilho para qualquer ocasião é apostar no detalhe! Você pode fazer um delineado apenas usando glitter e pronto! Já está lindo!

Agora se o que você quer é uma make incrível, invista na combinação do glitter com sombra. Para não ter erro, prefira um tom de sombra neutro e deixe que o glitter seja o ponto principal da make.

E vale usar o glitter na boca? SIM! Você pode aplicar o seu batom favorito e por cima aplicar o glitter.