× Home Sobre L i n h a  V i b e Lábios Olhos Pele Onde Encontrar Blog Contato

Como usar iluminador: Truques certeiros para uma pele incrível!

Como usar iluminador: Truques certeiros para uma pele incrível!

30 de junho de 2016 | Pele Perfeita

Já sabe como usar iluminador? A Zanphy ensina o passo-a-passo para você acertar sempre!

Você, com certeza, já ouvi falar muito do iluminador quando o assunto é maquiagem perfeita. Mas será que você sabe exatamente como usar iluminador, por quê e quais os efeitos?

Se existe um truque que realmente valoriza toda a make, certamente é usar o iluminador! O nome já entrega ao que veio: o produto serve para iluminar os pontos-chave do rosto e destacar detalhes que você gostaria de dar mais atenção. E o melhor de tudo, ele é tão versátil quanto os produtos que você utiliza no seu dia a dia!

O produtinho já virou coringa dos maquiadores profissionais e vira e mexe estão brilhando nas passarelas da moda mundo afora. E não é por menos, já que o iluminador pode ser usado em todos os tipos e tons de pele, e cai bem desde a maquiagem básica do dia até a make glamourosa de noite. Quer saber como? Anota aí:

 

Pele perfeitaComo usar iluminador - Zanphy Oficial

Para quem gosta do efeito pele radiante durante o dia, o iluminador é essencial! Se aplicado de forma correta, ele traz a impressão de pele suave e bem cuidada, com iluminação pontual e sem exageros. Mas para isso é preciso preparar a pele para recebê-lo!

  1. Antes de começa, limpe a pele e aplique um primer ou protetor solar
  2. Aplique suavemente a base para uma cobertura leve

 

Aplicando o iluminador 

Quando o assunto é como usar iluminador, não existem muitas regras. Como cada rosto tem suas características, o mais importante é conhecer os pontos fortes do seus traços que devem ser destacados. Assim você consegue trabalhar com maior facilidade sem medo de errar!

Quando pensamos em destacar os pontos fortes, apesar das diferenças de traços, alguns pontos são mais comuns. São eles: logo acima do blush, região acima do osso da bochecha, abaixo das sobrancelhas, zona T (queixo, testa e nariz) e acima dos lábios.

A aplicação pode ser feita com pincel ou com as mãos. O ideal é encontrar a melhor maneira para você! Quem tem mais facilidade em esfumar com o pincel consegue um efeito uniforme e suave. Mas também dá para conquistar essa suavidade usando a ponta dos dedos e dando suaves batidinhas.

 

Dependendo do efeito que você deseja, a aplicação será diferente!

 

Como usar iluminador - Zanphy Oficial

Pele radiante: Para o brilho ideal da pele, a dica é aplicar o produto ao redor dos olhos, com um C ao contrário bem em cima do ossinho da maçã do rosto, que vai até o início das têmporas. Para isso, utilize um pincel gordinho de pó compacto. Se quiser completar afinando o rosto, a aplicação deve ser em toda a zona T, também com o mesmo pincel.

Afinando o nariz: Para dar a impressão de um nariz mais fino, aplique o produto bem no ossinho central, em linha reta, com um pincel de sombra pequeno. Ao efeito da luz, essa área em destaque dará a impressão de ser mais estreita.

Aumentando o olhar e demarcando a sobrancelha: Aplique abaixo da sobrancelha é um dos clássicos do iluminador. Além de dar o destaque necessário para essa área, meninas de olhos pequenos também podem incrementar o look aplicando no cantinho interno do olho. Para isso, utilize um pincel de sombra arredondado ou chanfrado e aplique em pequenas quantidades. Também é possível utilizar a sombra cristal como iluminador!

shutterstock_248389726Lábios bem definidos: Para dar destaque aos lábios e uma leve impressão de maior preenchimento, aplique um pouco do produto com pincel para sombras pequeno no chamado “arco do cupido” – aquela parte abaixo do nariz e acima do centro dos lábios superiores. O efeito fica incrível com batons mais escuros!

Lembre-se: Em todos os processo, o importante é suavizar bem o iluminador esfumando com o próprio pincel limpo. Isso vai garantir o brilho suave e sem marcas, o que garante pele natural e bonita!

 

Escolhendo a cor ideal para você

Agora que você já sabe como usar iluminador, está na hora de escolher o tom ideal para sua pele! Para quem é mais clara, o ideal são os tons mais prateados, que trarão reflexo natural ao fundo da pele. Já as morenas devem optar pelo iluminador dourado, que traz o fundo da cor da pele para embelezar o rosto.

Resumindo: Iluminador é tudo de bom! Já escolheu o seu?

Newsletter

Receba novidades, dicas de maquiagem, tutoriais e promoções quentinhas da ZANPHY.

zanphyoficial

Fique por dentro das nossas novidades! Siga-nos no Instagram!

Copyright ©2019 ZANPHY | Desenvolvido com por Defoco