× Home Sobre L i n h a  V i b e Lábios Olhos Pele Onde Encontrar Blog Contato

Glitter: Aprenda os segredos desse Esmalte!

Glitter: Aprenda os segredos desse Esmalte!

6 de junho de 2016 | Tendências, Unhas e Esmaltes

Quer fugir da monotonia na cor das unhas? Aposte no esmalte com Glitter!

Quem gosta de brilhar aonde quer que vá com certeza adora esmaltes com Glitter. Além de deixar as unhas muito mais glamourosas, ele dá o acabamento perfeito para as cores básicas do nosso dia a dia, transformando qualquer look. Pode ser em todas as unhas, na francesinha ou filha única, o que importa é que o efeito fica incrível!

Mas para não errar na hora de passar esse esmalte, e garantir a aplicação perfeita e duradoura, é preciso tomar alguns cuidados. E para te ajudar nessa missão, fizemos o guia completo do esmalte com glitter, com dicas certeiras.

 

  1. Escolhendo o Glitter ideal

Esmalte com Glitter ZanphyEsmalte com glitter não é tudo igual! Em resumo, existem os mais comuns, tipo purpurina, que podem ser coloridos ou com fundo transparente; os Duocrome, que mudam de cor conforme a incidência da luz; o 3D, com brilho intenso e que trazem aquela impressão de terceira dimensão para as unhas; os floquinhos, que são maiores e mais brilhantes e aqueles em formatos diversos, como estrelas, triângulos e bolinhas. Para cada efeito, um esmalte diferente!

2. Comece pela cor base

Para a aplicação do glitter ficar perfeita, não adianta aplicar direto na unha! A cor de fundo dá profundidade e acabamento à esmaltação e ainda mais destaque para o glitter! E o melhor, ele melhora até a aderência do brilho!

  • Aplique um esmalte cremoso no tom da sua preferência (pode ser claro ou escuro) e espere secar completamente. Duas camadas são mais do que suficientes! 😉
  1. Aplicando na medida certa!

Esmalte com Glitter ZanphyNem sempre é possível fazer a aplicação perfeita, principalmente quando as partículas do esmalte são maiores. Sempre sobra aquele espacinho em branco que dão um super trabalho para cobrir. Mas não se desespere!

  • Passe a primeira camada de glitter e observe aonde ele não cobriu corretamente;
  • Com o pincel na vertical, passe o esmalte com leves batidinhas, aplicando as partículas maiores nos espaços em branco;
  • Para ajudar, você pode usar um palito e posicionar o glitter no espaço desejado.
  1. Salvando o esmalte da semana

Nem sempre nossa cor dura o tempo que esperamos na unha, não é mesmo? Mas para salvar aquela unha descascadinha, o glitter é um super aliado!

  • Para isso, aplique o gliter do centro até as pontas da unhas, fazendo um leve degradê que esconde as imperfeições e fica super criativo!
  • O mesmo pode ser feito para reacender o brilho daquela cor que já está meio fosca nas unhas. Guarde essa dica! 😉
  1. Fuja do drama na hora de tirar!

Todo mundo sabe que esmalte com glitter não é tão simples de tirar. Mas existem maneira de fazer isso sem sofrimento!

  • Deixe de molho: Na hora de tirar, não precisa esfregar o algodão nas unhas! É só umedecer bem o algodão e enrolá-lo nas unhas, deixando agir por alguns minutinhos
  • Para aumentar o poder do removedor, enrole também quadradinhos de papel alumínio por cima do algodão úmido. Isso vai fazer com que o removedor não evapore tão rapidamente, facilitando a remoção.

Esmalte com Glitter Zanphy

Quer fugir da monotonia com um esmalte incrível? Então aposte no esmalte com glitter Zanphy!

Newsletter

Receba novidades, dicas de maquiagem, tutoriais e promoções quentinhas da ZANPHY.

zanphyoficial

Fique por dentro das nossas novidades! Siga-nos no Instagram!

Copyright ©2019 ZANPHY | Desenvolvido com por Defoco