× Home Sobre L i n h a  V i b e Lábios Olhos Pele Onde Encontrar Blog Contato

Strobing: ilumine-se com a técnica da pele perfeita!

Strobing: ilumine-se com a técnica da pele perfeita!

20 de setembro de 2016 | Pele Perfeita

Ilumine-se com o Strobing, técnica mais adorada do mundo da moda quando o assunto é pele perfeita

Você já viu aqui no blog a ascensão da maquiagem de aparência mais natural, que fuja dos contornos marcados que tomaram a internet nos últimos tempos. Juntamente com a técnica de Draping – que você já viu aqui – , a queridinha das famosas e maquiadores é o Strobing. Ao invés de usar tons escuros para esconder definir o rosto e esconder as imperfeições, o Strobing usa o iluminador para trazer um brilho saudável com naturalidade.
Você provavelmente já viu ou até utilizou essa técnica, afinal, ela já é conhecida há tempos no mundo da moda. Mas agora ela tem um nome e uma utilização realmente prática para aplicar no dia a dia. Ela é ideal para destacar as áreas que já tem iluminação natural, como abaixo dos olhos, nos ossos das maçãs, comprimento do nariz e no arco do cupido.

Vamos ao passo a passo?

  1. Hidrate muito!

Para um efeito natural e de pele saudável, ela deve estar realmente bem. Por isso, é importante hidratar sempre o rosto! Para começar essa make, aplique um primer com hidratante no rosto todo para manter a umidade natural controlada.

  1. Base suave

Strobing - ZanphyCom a ajuda de um pincel de base ou esponja própria, aplique uma camada suave da base por todo o rosto, apenas para cobrir as imperfeições e uniformizar a tonalidade da pele, removendo também os pontos de vermelhidão que atrapalham o Strobing. #DicaZanphy: Não exagere, se não, o efeito será o contrário do desejado, ficando pesado.

  1. Corretivo nas áreas específicas

Esconda as imperfeições mais marcadas com corretivo apenas nesses pontos, como olheiras e manchas.

Strobing - ZanphyHora do Strobing!

  • Para encontrar as áreas aonde usar o produto, olhe para o espelho bem iluminado e veja quais partes do rosto a luz bate dando destaque. Essas são as áreas aonde o Strobing fica perfeito!
  • Escolha um pincel de base limpo e gordinho, e um iluminador em pó ou em creme. Para suavizar ainda mais o efeito, é possível misturar o iluminador com um pouquinho de hidratante, deixando super natural.
  • Comece aplicando o iluminador nas áreas com luz, que normalmente são as têmporas, no osso da sobrancelha, no centro do osso do nariz e o queixo. Finalize passando nas maças do rosto. Essas partes deixam o rosto mais anguloso e definido.

 

Como escolher o tom ideal de iluminador?

Para as peles mais claras, aposte nos iluminadores com fundo rosado; para morenas, o fundo dourado fica maravilhoso; já as negras podem apostar no laranja queimado e burgundy (o vinho do momento!)

Agora é só arrasar com a make iluminada a qualquer hora do dia! 😉

Newsletter

Receba novidades, dicas de maquiagem, tutoriais e promoções quentinhas da ZANPHY.

zanphyoficial

Fique por dentro das nossas novidades! Siga-nos no Instagram!

Copyright ©2019 ZANPHY | Desenvolvido com por Defoco