O termo Cut Crease vem do inglês, e ao pé da letra significa “corte no vinco”. A técnica é uma maquiagem para os olhos onde se realça a parte do côncavo.
Já faz um tempo que esse tipo de maquiagem vem ganhando espaço entre os maquiadores e amantes de make up. Mas ela é muito mais antiga do que se pensa! A atriz (e diva) Audrey Hepburn nos anos 60 já era uma adepta deste estilo de maquiagem. Atualmente, famosas como a cantora Adele e Beyoncé também usam o Cut Crease.
O Cut Crease fica LINDO em todos os tipos de olhos. Se você tem os olhos mais puxados ou o côncavo não tão marcado e aparente, o Cut Crease ajuda a reforçar o formato dos olhos.
Ao contrário das makes para os olhos, que no geral costumam usar o efeito esfumado, o objetivo do Cut Crease é deixar o côncavo super marcado. Por isso, esta técnica dá profundidade ao olhar.
O côncavo fica entre o osso da sobrancelha e a pálpebra. Para algumas pessoas esta parte tem uma certa profundidade, e por isso é bem fácil de encontrar. Mas se este não é o seu caso, use a técnica do Cut Crease para criar uma ilusão de ótica.
Vale enfatizar que para fazer o Cut Crease você deve necessariamente deixar o côncavo BEM marcado mesmo! Sem medo! É como um traço. Se você preferir, as bordas superiores podem ser esfumadas, mas a divisão com a pálpebra tem que estar bem nítida.
Muitos tutoriais de make usam o termo “marcar o côncavo”. Cuidado: isso não significa fazer o Cut Crease! Em maquiagens, normalmente “marcar o côncavo” é fazer uma maior definição na área, deixando ela mais aparente. Já a técnica do Cut Crease deixa uma divisão bem marcada, quase como um traço.
Outra dica é em quais ocasiões usar a técnica: por se tratar de uma make bem marcante e chamativa, o ideal é você usá-la em momentos mais especiais como festas e casamentos.
A Zanphy conta com uma linha ÍNCRIVEL de produtos para você fazer o seu Cut Crease. Clique aqui e confira!